Resultado UFC 171: Johny Hendricks derrota Robbie Lawler e é o novo campeão

Johny Hendricks Johny Hendricks Foto: Twitter

Johny Hendricks derrota Robbie Lawler em luta do UFC 171. Saiba aqui com detalhes como foi este duelo. Com esta vitória, ele conquista o cinturão chega agora a marca de 16 triunfos em toda sua carreira, enquanto seu oponente possui neste momento a 10 derrotas em seu cartel.

O combate começou com grande movimentação dos dois lutadores. Johny lançou seu primeiro chute e Robbie, após segurar a perna de seu oponente, foi com tudo para cima dele buscando o encerramento do duelo, porém Hendricks defendeu bem.

O duelo no primeiro round foi marcado por muito estudo dos dois lutadores, que pareciam estarem estudando a melhor distância para acertar os golpes.

No segundo round, Hendricks passou a imprimir o seu jogo bastante típico: a agressividade. Com uma combinação de socos na linha da cintura e na cabeça, aos poucos, castigava seu adversário que encontrava muitas dificuldades para o contra ataque. Contudo, parecia faltar aquele gás final para encerrar imediatamente a luta valendo o cinturão da categoria dos meio médios do UFC.

No terceiro round os dois muitas vezes partiram para a trocação franca. Lawler encaixou diversos socos que fizeram Hendricks sentir bastante. Mesmo assim, mantendo a fama de lutador aguerrido que é não deixou-se abater e continuou em pé, aguentando firme até o final.

No quarto round os dois atletas conectaram golpes fortes. Robbie levou vantagem ao conectar fortes socos que atravessavam a defesa de Johny, que já sangrava pelo nariz e também pelo olho direito.

Por muitos momentos a luta ficava franca, pois os dois se lançavam ao ataque sem se preocuparem muito em defenderem os socos.

No quinto round mais uma vez Lawler mostrava que era superior na luta em pé. Então, observando a mesma coisa, Hendricks buscou aplicar a queda, mas sem sucesso. Em determinados momentos o combate ficou novamente franco. Johny passou a encaixar uma sequência de diretos sobre o oponente que balançou por diversos momentos, porém a decisão ficou mesmo nas mãos dos árbitros que deram vitória para Johny Hendricks por decisão unânime.

Com isso, Johny Hendricks é o novo campeão do UFC.

Saiba mais: 

UFC 171

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O UFC 171
ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS