Resultado do TUF 27 Finale - Steven Peterson vence Matt Bessette

Matt Bessette x Steven Peterson Matt Bessette x Steven Peterson Foto: supermma/ufc

Pela categoria peso-pena, o azarão Steven Peterson venceu Matt Bessette no evento TUF 27 Finale disputado nos Estados Unidos e, deste modo, tira um grande peso das costas já que ainda não havia vencido uma única luta no UFC. Ele acumulou reveses para dois lutadores, são eles Benito Lopez e Brandon Davis.

Tendo a luta agarrada como principal ponto forte sendo graduado na faixa marrom de judô, Steven Peterson usou e abusou das derrubadas. Ao todo, foram 6 tentadas e 2 obtidas, sendo que elas resultaram em uma tentativa de finalização. Como um verdadeiro striker, Matt Bessette tentou compensar a desvantagem no solo combinando socos diretos e retos, mas encontrou muita dificuldade em escapar do clichê e do poder de absorção de golpes do seu oponente. Assim sendo, levou a pior por decisão dividida dos árbitros laterais (2x29-28 e 28x29).

Obtendo este importante resultado no TUF 27 Finale, Steven Peterson fica com 17 vitórias e segue somando sete insucessos na carreira e ainda coloca “The Mangler” Matt Bessette numa posição extremamente delicada. Na sua estreia em 2017 o lutador perdeu para Kurt Holobaugh no Contender Series e em janeiro caiu diante de para Enrique Barzola.

Saiba mais: 

TUF 27 Finale

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O TUF 27 FINALE
LUTADORES
ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS