Resultado do UFC 169: Rashid Magomedov vence Tony Martin

Rashid Magomedov Rashid Magomedov Foto: Twitter

Rashid Magomedov vence Tony Martin na luta do UFC 169 válido pela categoria peso leve no card preliminar. Com esta vitória, ele chega a 16 em sua carreira, já seu adversário acabou sofrendo sua primeira derrota em todo o seu cartel.

O primeiro round começou com os dois lutadores se estudando bastante e se respeitando muito. Magomedov tentava conectar socos, enquanto Martin buscou imediatamente colocar a luta para baixo e, com a guarda passada, já buscou a posição perfeita para obter a finalização. 

Tony conseguiu aplicar a kimura e na sequência o triângulo invertido levantando o público no ginásio e, mesmo gritando de dor, Rashid não bateu e conseguiu escapar da pegada de uma maneira espetacular fazendo o melhor momento do 1º assalto no combate do UFC 169.

No segundo round, Martin já tentou aproveitar e colocar Magomedov logo nos primeiros segundos, mas foi seu adversário que acabou ficando por cima e desferindo uma série de golpes contra ele até a luta ficar novamente em pé.

Rashid parece que acordou de vez depois de quase ser finalizado e passou a dominar o centro do octógono, conectando melhores golpes. Já Tony parecia sentir muito na parte física. 

O combate ficou mesmo para o terceiro e decisivo round com Magomedov conseguindo aplicar a queda e golpeando. Martin ficou em pé quase como um heroi, mas, na sequência, acabou recebendo uma forte joelhada no rosto. Ele então, mesmo cansado, buscou forças e tentava colocar seu adversário ao solo, mas sem sucesso e a decisão da luta ficou mesmo nas mãos dos árbitros do UFC, que deram a vitória para Rashid.

OPINIÃO

Vitória na estreia é sempre importante e para ele tem um peso ainda mais especial. É apontado como um dos melhores atletas russos da nova geração, apesar de seus 29 anos, e pode fazer uma boa carreira dentro do UFC. Já para Tony fica a velha máxima do MMA onde não se pode cravar o futuro de um lutador por sua estreia. 

Ambos sabem que fizeram uma luta muito importante, mas precisarão de mais vitórias para dar sequência em suas carreiras.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O UFC 169: BARÃO VS. FABER II
LUTADORES
  • Rashid Magomedov

    Rashid Magomedov

    Peso Leve 77 kg Gorets MMA Red Fury Fight Team Team Takedown Am
  • Tony Martin

    Tony Martin

    Peso Meio-Médio 77 kg American Top Team
ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS