Rashid Magomedov vence Tony Martin na luta do UFC 169 válido pela categoria peso leve no card preliminar. Com esta vitória, ele chega a 16 em sua carreira, já seu adversário acabou sofrendo sua primeira derrota em todo o seu cartel.
O primeiro round começou com os dois lutadores se estudando bastante e se respeitando muito. Magomedov tentava conectar socos, enquanto Martin buscou imediatamente colocar a luta para baixo e, com a guarda passada, já buscou a posição perfeita para obter a finalização.
Tony conseguiu aplicar a kimura e na sequência o triângulo invertido levantando o público no ginásio e, mesmo gritando de dor, Rashid não bateu e conseguiu escapar da pegada de uma maneira espetacular fazendo o melhor momento do 1º assalto no combate do UFC 169.
No segundo round, Martin já tentou aproveitar e colocar Magomedov logo nos primeiros segundos, mas foi seu adversário que acabou ficando por cima e desferindo uma série de golpes contra ele até a luta ficar novamente em pé.
Rashid parece que acordou de vez depois de quase ser finalizado e passou a dominar o centro do octógono, conectando melhores golpes. Já Tony parecia sentir muito na parte física.
O combate ficou mesmo para o terceiro e decisivo round com Magomedov conseguindo aplicar a queda e golpeando. Martin ficou em pé quase como um heroi, mas, na sequência, acabou recebendo uma forte joelhada no rosto. Ele então, mesmo cansado, buscou forças e tentava colocar seu adversário ao solo, mas sem sucesso e a decisão da luta ficou mesmo nas mãos dos árbitros do UFC, que deram a vitória para Rashid.
OPINIÃO
Vitória na estreia é sempre importante e para ele tem um peso ainda mais especial. É apontado como um dos melhores atletas russos da nova geração, apesar de seus 29 anos, e pode fazer uma boa carreira dentro do UFC. Já para Tony fica a velha máxima do MMA onde não se pode cravar o futuro de um lutador por sua estreia.
Ambos sabem que fizeram uma luta muito importante, mas precisarão de mais vitórias para dar sequência em suas carreiras.








Merab Dvalishvili
Petr Yan
Alexandre Pantoja
Joshua Van
Brandon Moreno
Tatsuro Taira
Henry Cejudo
Payton Talbott
Jan Blachowicz
Bogdan Guskov