Resultado do UFC 169: José Aldo derrota Ricardo Lamas

José Aldo José Aldo Foto: Instagram

José Aldo derrota Ricardo Lamas no UFC 169 e mantém o cinturão da categoria peso pena da organização. Com esta vitória, o brasileiro tem agora 24 em toda sua carreira, enquanto seu adversário chega agora a três lutas perdidas.

O primeiro round começou com José dominando o centro do octógono estudando muito o seu oponente, enquanto Lamas se movimentava na frente do brasileiro lançando chutes e socos quando possível.

Por volta do minuto 1:55, Aldo conectou uma boa combinação de socos e chutes levantando a torcida brasileira presente na arena. Em seguida, Ricardo escorregou e o brasuca partiu para cima utilizando sua famosa joelhada, mas não pegou em cheio.

No fim, José ainda conectou um excelente golpe de joelho e quando foi desferir mais socos acabou o round da luta no UFC 169.

No segundo assalto Lamas voltou a usar e abusar dos chutes, todos defendidos pelo brasuca. Aldo então mostrou que estava muito vivo no combate e conectou duas boas sequências de socos. 

Aos poucos, os golpes de José foram começando a achar Ricardo que passou a sentir e defender mais do que atacar, principalmente aplicando fortes golpes baixos que pegavam em cheio seu adversário até o final.

No terceiro assalto o brasuca passou a desferir ainda mais socos e chutes cada vez mais contundentes e potentes fazendo o oponente sentir, mas nada que fosse suficiente para decretar sua vitória ainda neste round.

O 4R Lamas foi logo tentando aplicar a queda, local onde prefere lutar, mas Aldo conseguiu defender com grande maestria. Faixa pretra de Jiu Jitsu, o brasileiro inverteu a posição e levou seu adversário ao solo. Lá, tentou um katagatame e depois conseguiu pegar na montada, buscando a finalização e por pouco não conseguiu.

No quinto e decisivo round Ricardo, sabendo que estava perdendo a luta, foi com tudo para cima de José que, com muita categoria e experiência, segurou até o final e garantiu a derrota de seu oponente.

Vitória de Zé Aldo e mais um título.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O UFC 169: BARÃO VS. FABER II
LUTADORES
ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS