Resultado do UFC 169: Nick Catone vence Tom Watson

Nick Catone Nick Catone Foto: Twitter

Nick Catone vence Tom Watson em luta do UFC 169 válida pela categoria peso médio card preliminar. Com esta vitória, ele chega ao seu 10º triunfo em sua carreira, enquanto seu adversário soma agora 7 derrotas em todo o seu cartel.

O primeiro round começou com Catone dominando o centro do octógono e lançando mão de ótimas sequências de socos que, mesmo alguns parando na guarda de Watson, fizeram o seu adversário tomar mais cuidado, levantando os braços para se defender.

Por volta do minuto 1:10, Nick conseguiu levar Tom para baixo e, apesar de ter êxito, não teve contundência para golpear.

O segundo round do UFC 169 iniciou com Watson tentando encurtar a distância para golpear, com Catone fazendo de tudo para se desvencilhar como podia. Os dois lutadores pareciam não querer arriscar muito e apenas lançavam mão dos socos quando encontrava algum espaço, que nem sempre achavam.

No minuto 1:45, Nick tentou novamente aplicar a queda por duas vezes, para desespero de Tom que fazia de tudo para poder voltar a luta em pé e, dessa vez, conseguiu.

No terceiro e decisivo round da luta os dois, já cansados, partiram para a trocação franca com a guarda baixa, alternando socos e chutes fazendo qualquer coisa para que pudesse conseguir a finalização, mas a decisão ficou mesmo nas mãos dos árbitros do UFC 169 que deram a vitória por decisâo dividida para Catone.

OPINIÃO

Vindo de duas derrotas consecutivas dentro do UFC, Nick sabia da importância que teria uma vitória em sua carreira e em seu cartel, como de fato teve. Com este triunfo, ganha uma nova chance dentro do Ultimate e afasta de vez os rumos de uma possível demissão. 

Já para Tom, ele coleciona agora três lutas perdidas em quatro disputadas e se complicou na organização. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O UFC 169: BARÃO VS. FABER II
LUTADORES
ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS