Resultado do UFC 169: John Lineker é derrotado por Ali Bagautinov

John Lineker John Lineker Foto: Textual

John Lineker é derrotado por Ali Bagautinov no UFC 169 em luta válida pela categoria peso mosca do evento. Com isso, o brasileiro agora passa a ter sete derrotas no cartel, enquanto seu oponente chega a sua 13ª vitória.

O primeiro round começou com Lineker buscando conectar alguns golpes, mas com poucos segundos de luta acabou sendo derrubado por Ali. Mesmo por baixo, ele conseguia aplicar joelhadas, enquanto seu adversário estava mais preocupado em ficar com uma boa posição para tentar a finalização.

Eis então que quando a luta parecia que iria ficar por isso mesmo, John conseguiu pegar o calcanhar de Bagautinov para tentar finalizar, e por pouco não obteve sucesso. O combate foi para ser disputado em pé, mas por pouco segundos. Logo, o brasuca acabou indo novamente para o solo e assim terminou o primeiro assalto.

No segundo round Bagautinov foi com tudo para cima do brasuca, primeiro tentando a queda e depois desferindo socos. A estratégia de Lineker parecia encurtar a distância, encurralando seu adversário junto a grade, e esperar o melhor momento para lançar mão de seus golpes.

No meio do assalto John conseguiu encaixar dois ótimos golpes na linha de cintura que machucaram Ali. Então, aproveitando o momento, ele passou a conectar socos justamente na região para poder castigar o oponente.

No fim do round, mais uma vez os dois partiram para a trocação.

No último e decisivo 5 minutos de luta no UFC 169, Bagautinov conseguiu uma importante queda. John ainda pegou o braço esquerdo de seu adversário tentando conseguir a kimura, mas perdeu a posição. Ali então passou a desferir golpes e manter o brasileiro junto a grade e foi assim até o final.

No final, certo da vitória, Bagautinov comemorou antes mesmo de terminar sua luta, certo da vitória que se confirmou pela decisão dos árbitros.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O UFC 169: BARÃO VS. FABER II
LUTADORES
ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS