Resultado do UFC 169: Neil Magny vence Gasan Umalatov

Neil Magny Neil Magny Foto: Twitter

Neil Magny vence Gasan Umalatov no UFC 169 por decisão unânime dos árbitros do evento válido pela primeira luta da noite na categoria peso meio médio. Com esta vitória, ele soma agora 9 em toda sua carreira, enquanto seu adversário possui neste momento três derrotas.

O primeiro round começou com os dois lutadores dominando o centro do octógono, desferindo socos e joelhadas. Magny conectou uma boa sequência, mas pariu na guarda de Gasan. Em seguida, acabou sendo golpeado e Umalotov levou seu oponente para baixo na posição meia guarda, buscando logo agarrar o pescoço, porém acabou perdendo a posição na luta do UFC 169.

Por volta do minuto 2:27, os dois lutadores ficaram em pé na grade tentando levar um ao outro ao solo e, em seguida, retomaram o combate com muita trocação. Já no fim, Neil obteve uma boa pegada nas costas de Gasan, porém soou a buzina encerrando o assalto.

No segundo round ambos começaram novamente trocando muitos socos, fazendo uma luta empolgante. Umalatov tinha por grande objetivo trocar em pé e levar para o solo, enquanto Magny buscava o duelo por cima. 

Aos poucos, Gasan foi dominando o centro do octógono e melhorava no combate atingindo a linha de cintura e também a cabeça. Vendo que estava perdendo, Neil tentou buscar o single leg tentando a derrubada, sem sucesso até que novamente perto do fim, ele conseguiu novamente se agarrar nas costas de seu adversário e começou a golpeá-lo. Contudo, mais uma vez não teve tempo e o round acabou.

O terceiro e decisivo assalto novamente teve os dois trocando muito em pé conectando alguns boas sequências e, com a guarda baixa de ambos, a luta ficou cada vez mais em aberto com qualquer um podendo vencer. Por volta do minuto 2:50, Umalatov tentou aplicar a queda, mas desistiu da posição e continuou na base dos socos contra Neil. Já no fim, tentou de novo colocar o adversário para o solo e dessa vez teve sucesso, contudo, novamente perdeu a base.

O combate foi em pé até o fim e acabou sendo decidido pelos árbitros que deram a vitória para Magny.

OPINIÃO
Uma vitória muito importante para a carreira e sequência de Neil dentro do UFC. Ele, que vinha de duas derrotas consecutivas para Sergio Moraes e Seth Baczynski, se recupera e ganha uma sobrevida dentro da organização, mas sabe que para manter isso precisará vencer mais lutas e convencer de todos os jeitos os chefões.

Já para Gasan, que fez sua estreia no Ultimate, não pode ser condenado por esta derrota. Agora, é necessário trabalhar ainda mais para que possa assim ganhar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O UFC 169: BARÃO VS. FABER II
LUTADORES
ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS