Resultado do UFC 169: Chris Cariaso vence Danny Martinez

Chris Cariaso Chris Cariaso Foto: Twitter

Chris Cariaso vence Danny Martinez no UFC 169 por decisão unânime dos árbitros do evento. A luta foi válida pela categoria peso mosca. Com a vitória, ele soma agora 16 triunfos, enquanto seu adversário possui cinco derrotas.
 
O primeiro round começou com Danny logo buscando catar a perna de seu oponente tentando a queda, em vão. Em seguida, os dois encaixaram bons golpes fazendo uma boa movimentação nos primeiros minutos.

Como é praticamente lei na categoria peso mosca, os dois lutadores muitas vezes partiam para a trocação franca, sem se preocupar muito em apenas se defender, porém, faltava encontrar o melhor momento até atingir o adversário.

No final do round, Martinez novamente impressou Cariaso contra a grade fazendo o máximo de força possível para derrubar e, de levantando o seu oponente, conseguiu, mas não deu tempo de fazer mais nada pois o round foi encerrado.

No segundo assanto, Chris voltou buscando dominar logo o centro do octógono, enquanto Danny tentava a todo o custo levar o seu adversário ao solo por diversos momentos fazendo uma luta bem morna até o final no UFC 169.

Nos últimos cinco e decisivos minutos, os dois lutadores finalmente acordaram e passaram a desferir socos, até que, novamente, Martinez foi logo buscando as pernas de Cariaso colocando-o para a grade tentando aplicar a queda, sem sucesso.

Nos segundos finais ambos bem que tentaram ainda dar aquele gás final para que a decisão não fosse para as mãos dos árbitros, porém não teve jeito. 

No resultado, os juízes deram a vitória para Chris Cariaso, atleta que conectou mais golpes.

OPINIÃO

Depois de duas vitórias consecutivas e de uma vitória em sua última luta, este triunfo de Chris pode ser utilizado como um fator motivacional para embalar de vez dentro do UFC. 

Já para Danny esta derrota tem um sabor bem amargo. Ele vinha de quatro combates ganhos em sequência e não perdia desde o dia 02 de dezembro de 2010 para o brasileiro Jussier Formiga. Vamos observar qual será o peso que este revés terá para a sequência de sua carreira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O UFC 169: BARÃO VS. FABER II
LUTADORES
ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS