Rockhold lamenta lesão de adversário e mira Romero pelo cinturão

Luke Rockhold Luke Rockhold Foto: Reprodução da internet

Originalmente, Luke Rockhold disputaria o cinturão dos médios contra Robert Whittaker na luta principal do UFC 221 em Perth, Austrália, mas com a lesão do adversário ele assumiu um combate pelo título interino contra Yoel Romero. Numa entrevista, o norte-americano assumiu que não é a situação que gostaria, mas aprova essa batalha:

"Não é uma situação ideal, é claro, obviamente", disse Rockhold na segunda-feira, no The MMA Hour. "Estou atravessando o mundo para lutar contra um cara que eu poderia lutar pela rua. Eu queria lutar contra Whittaker. É uma luta que busco há muito tempo, e pensei que era um bom momento para acontecer, mas, obviamente, ele tem alguns problemas de saúde. Desejo-lhe o melhor e sei que Whittaker não é um homem para fugir de qualquer coisa. Respeito esse garoto e desejo-lhe o melhor. Espero que não seja muito grave.

"Yoel foi à opção e estou pronto para lutar enquanto o dinheiro certo vir. O  cinturão está em jogo. Eu tive uma boa conversa com o conselheiro geral do UFC Hunter Campbell e resolvemos a situação. Teremos um cinturão provisório, o que é uma boa situação para mim. Robert vai sair há mais de um ano, e os campeões devem permanecer ativos. E quando você não está, acho que esta é uma situação justificada. Então, Yoel é tão difícil quanto. Quero dizer, ninguém bate em Yoel a menos que você seja um campeão, e é isso que sou, é o que eu vou fazer ".

Em termos deste confronto, Rockhold revelou que uma luta contra Romero é uma luta que ele gosta:

"Eu acho que Yoel tem mais buracos para expor em seu jogo", afirmou Rockhold. "Eu acho que Whittaker está mais apertado. Acho que ele é mais difícil de conseguir, enquanto que Yoel vai se abrir. Então, são lutas muito semelhantes, mas eu gosto desse confronto”.

Saiba mais: 

UFC 221

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O UFC 221
LUTADORES
ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS