Rafael dos Anjos elogia atitude de Georges St-Pierre

Rafael dos Anjos Rafael dos Anjos Foto: Reprodução

O ex-campeão dos leves Rafael dos Anjos elogiou a atitude de Georges St-Pierre de abrir mão do cinturão peso-médio do UFC, conquistado ao vencer Michael Bisping no UFC 217 em novembro. Com a decisão de GSP, Robert Whittaker se torna o mais novo campeão linear e defenderá o posto contra Luke Rockhold no UFC 221 dia 10 de fevereiro na Austrália.

“Grande atitude de Georges St-Pierre. Sou fã por causa de atitudes como essa. Exemplo a ser seguir para outros ‘campeões”, postou RDA no Twitter que garantiu a um seguidor que não se trata de uma provocação ao canadense, que num comunicado divulgado pelo Ultimate Fighting Championship disse: “Minha luta no UFC 217 foi uma das maiores noites de minha carreira. Mas agora preciso de um tempo para focar na minha saúde. Pelo respeito que tenho pelos atletas do nosso esporte, não quero segurar a divisão. Vou abrir mão do meu cinturão e, quando estiver saudável, vou trabalhar com o UFC para determinar o próximo passo na minha carreira”.

O agora ex-campeão Georges St-Pierre irá tratar uma colite ulcerosa (doença inflamatória do intestino grosso que ocasiona úlceras na camada interna do cólon), enquanto com 19 vitórias e quatro reveses Robert Whittaker tentará manter o título da divisão diante de Luke Rockhold, que por sua vez sustenta 16 triunfos e três perdas.

Saiba mais: 

UFC 221

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O UFC 221
LUTADORES
ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS