HOME / LUTADORES / LUKE ROCKHOLD

Luke Rockhold

Luke Rockhold

NOME

Luke Rockhold

APELIDO

-

DATA DE NASCIMENTO

17 de Outubro de 1984

LOCAL DE NASCIMENTO

Santa Cruz, Califórnia

PAÍS

Estados Unidos

PESO

93,0 kg

ALTURA

1,9 m

CATEGORIA

Peso Meio-Pesado

MODALIDADE

Kickboxing, Jiu-Jitsu Brasileiro, Wrestling e Judô

EQUIPE

American Kickboxing Academy

GRADUAÇÃO

Faixa preta no Jiu-Jitsu Brasileiro

Biografia

Em julho de 2007, Rockhold fez sua estreia profissional enfrentando Mike Martinez no evento Melee on the Mountain. Ele dominou a luta e venceu com um armlock na metade do primeiro round.

Quando o presidente do UFC Dana White anunciou dia 12 de Março de 2011 que a Zuffa, empresa-mãe do UFC havia comprado o Strikeforce já era esperado que o evento chegaria ao fim e que a maioria dos lutadores seriam transferidos para o UFC.

O Presidente Dana White então se pronunciou sobre quais atletas ele tem mais interesse e, entre eles, Luke Rockhold estava na lista, como campeão dos médios.

Rockhold fez sua estreia no UFC dia 18 de maio de 2013, contra o brasileiro Vitor Belfort. Onde perdeu por nocaute técnico no primeiro round.

Após a derrota, era esperado para enfrentar Tim Boetsch no dia 19 de outubro de 2013 no UFC 166. Porém, uma lesão o tirou do evento, sendo substituído por CB Dollaway.

Conquistou sua primeira vitória no UFC contra Costa Philippou no dia 15 de janeiro de 2014 no UFC Fight Night: Rockhold vs. Philippou. Ele venceu por Nocaute Técnico devido à chutes no figado ainda no primeiro round, também faturou o bônus de Nocaute da noite. Após a vitória sobre Philippou, o UFC marcou novamente uma luta contra Tim Boetsch.

A luta aconteceu no UFC 172, dia 26 de abril de 2014. Venceu a luta rapidamente, aplicando um triângulo invertido seguido de um kimura.

Venceu Michael Bisping e Lyoto Machida para conseguir uma chance pelo cinturão contra Chris Weidman.
Desbancou Chris até então invicto no MMA e tomou o posto de compatriota após faturar a vitória por nocaute técnico no quarto round.

Com Weidman deixando sua revanche imediata devido uma lesão, Michael Bisping assumiu seu lugar contra o campeão e venceu no 1° round no dia 4 de Junho.

PRÓXIMAS LUTAS DE LUKE ROCKHOLD

VIDEOS RELACIONADOS: LUKE ROCKHOLD

ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS