HOME / LUTADORES / VITOR MIRANDA

Vitor Miranda

Vitor Miranda

NOME

Vitor Miranda

APELIDO

"Lex Luthor"

DATA DE NASCIMENTO

10 de Março de 1979

LOCAL DE NASCIMENTO

Santa Catarina

PAÍS

Brasil

PESO

92,0 kg

ALTURA

1,85 m

CATEGORIA

Peso Médio

MODALIDADE

Kickboxing, Sanda, Muay Thai e Savate

EQUIPE

Team Nogueira

GRADUAÇÃO

Prajied Preto em Muay Thai, Faixa Preta em Sanda, Luva de Prata em Savate, Faixa Marrom em Kickboxing, Faixa Marrom em Jiu-Jitsu Brasileiro e Faixa Verde em Judo

Biografia

Vitor Miranda nasceu em Joinville, Santa Catarina. Começou a treinar aos 21 anos, quando um amigo o apresentou ao Muay Thai, embora Vitor já se interessava desde que era criança. Passou dois anos dividindo seu tempo entre os treinos de kickboxing e seu emprego em uma locadora, até que 2001 se tornou um lutador profissional no esporte e em 2003 fez sua estreia no K-1, largando seu trabalho para se tornar um lutador em tempo integral.
A primeira luta de Vitor no K-1 foi em 23 de Fevereiro de 2003 no K-1 Brazil GP. Ele perdeu a luta contra Carlos de Lima por decisão unânime. Em 22 de Outubro de 2005, ele entrou no torneio K-1 Heavyweight Factory em São Paulo e conseguiu o primeiro sucesso em sua jovem carreira ao ganhar o Grand Prix com três nocautes seguidos sobre Nelson Vargas, Lucio Silva e Asmir Burgic.
Após dois anos lutando em pequenos eventos no Brasil, ele foi selecionado para participar de um das eliminatórias regionais para os torneios do K-1, em 2 de Novembro de 2007 em Istanbul, Turquia. Nas quartas de final, Vitor foi colocado para enfrentar o favorito dos fãs locais Erhan Deniz. Ele venceu a difícil luta por decisão majoritária, e também as outras duas lutas na noite e foi declarado o campeão do K-1 da Turquia. A vitória o qualificou para o GP de Eliminação Europeu do K-1 acontecido em 9 de Fevereiro de 2008 em Budapest, Hungria.
Em 2003 Vitor se tornou profissional no MMA, fazendo sua estreia contra Rivanildo Riva. Vitor só voltaria a lutar MMA quatro anos depois, em 2007, tornando-se ativo na modalidade.
No circuito nacional, Vitor enfrentou lutadores como o agora veterano do UFC Fábio Maldonado duas vezes (as duas com derrota) e o ex-Strikeforce e atual lutador do UFC Guto Inocente (também com derrota)

PRÓXIMAS LUTAS DE VITOR MIRANDA

VIDEOS RELACIONADOS: VITOR MIRANDA

ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS