Nada de GSP! Luke Rockhold aponta ‘verdadeiro’ campeão dos médios

Luke Rockhold Luke Rockhold Foto: Reprodução da internet

Georges St-Pierre pode até ser o detentor do cinturão linear após vencer Michael Bisping no UFC 217, mas para Luke Rockhold o verdadeiro campeão da categoria é Robert Whittaker, que conquistou o título interino em julho na edição 213 quando superou Yoel Romero pelos árbitros laterais após cinco rounds. Numa entrevista, o ex-campeão da categoria explicou as razões desta sua opinião:

“Estou pronto para lutar e sei que Whittaker está também. Eu falei sobre [lutar com Whittaker no UFC Perth] com o Ultimate... mas não vou sair e lutar pelo título provisório. GSP precisa seguir em frente, de verdade, Robert Whittaker é o verdadeiro campeão. Bisping perdeu o título, nos meus olhos, há muito tempo quando decidiu lutar com gente fora do top 10 dos médios. Ele ganhou, obteve o título, mas Whittaker foi o homem no último ano. Ele lutou com Jacaré, Yoel e contra os principais candidatos e fez o que foi preciso para ser o campeão. Nos meus olhos o campeão é Whittaker”, disse ao MMA Fighting.

Em Perth, Austrália, será disputado no dia 11 de fevereiro o UFC 221 e o Ultimate ainda não anunciou qualquer duelo, mas por ser tratar de uma edição de pay-per-view há a expectativa dela conter uma disputa valendo cinturão e por Robert Whittaker ser australiano e neozelandês poderia liderar o evento.

Saiba mais: 

UFC 221

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O UFC 221
LUTADORES
ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS