Frankie Edgar ganha Urijah Faber - Resultado do UFC Manila

Frankie Edgar vs. Urijah Faber Frankie Edgar vs. Urijah Faber Foto: SUPERMMA / UFC

Confira o resultado da luta entre Frankie Edgar e Urijah Faber pelo UFC Manila também chamado de Fight Night 66 ocorrido nas Filipinas neste sábado dia 16 de maio de 2015.

O primeiro round foi marcado por um grande equilíbrio entre os lutadores. Edgar dominou o octógono e encontrou melhor a distância, enquanto Faber fazia uma movimentação por fora e não arriscou a princípio nas quedas.

No segundo assalto Frankie Edgar continuou tendo maior iniciativa, porém Urijah Faber começou a encurtar mais e lançar golpes direto nos contra ataques e, de maneira geral, se movimentaram muito.

No terceiro round o melhor momento foi do Edgar. Ele conseguiu aplicar a queda diante de Faber utilizando todo o seu wrestling. Apesar disso, não achou brecha para buscar a finalização.

No quarto assalto Frankie levou a vantagem na estatística de golpes significativos, 20 a 8 de Urijah mostrando novamente sua movimentação característica que frustrava os ataques do rival. O mesmo aconteceu nos últimos cinco minutos de combate levando a decisão para os árbitros alterais.

O resultado do combate foi a vitória de Frankie Edgar sobre Urijah Faber por unanimidade válido pelo UFC Manila na categoria dos penas.

Sendo assim, o lutador Frankie Edgar passa a ter quatro triunfos consecutivos já que anteriormente derrotou Charles Oliveira, B.J. Penn e Cub Swanson uma invencibilidade que dura desde o ano de 2013.

Já o atleta Urijah Faber acabou vendo cair sua invencibilidade de dois combates, pois havia vencido Alex Caceres e Francisco Rivera nos combates anteriores.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O UFC FIGHT NIGHT EDGAR VS. FABER
LUTADORES
ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS