As semelhanças entre Urijah Faber e Frankie Edgar

Frankie Edgar vs. Urijah Faber Frankie Edgar vs. Urijah Faber Foto: SUPERMMA / UFC

Urijah Faber e Frankie Edgar vão entrar no octógono do Mall of Asia Arena para o UFC Manila, disputado na Malásia. E quais são as semelhanças desses dos lutadores?

As semelhanças começam ainda fora do campo do combate. Os atletas Urijah Faber e Frankie Edgar possuem curiosamente a mesma altura, 1,68 e o peso de 145 libras. Além disso, ambos foram graduados como faixa marrom de jiu-jitsu.

Americanos, Urijah Faber e Frankie Edgar têm o mesmo objetivo em comum: serem campeões do Ultimate. No entanto, enquanto "The California Kid" perdeu em duas oportunidades para Renan Barão, "The Answer" caiu para José Aldo, brasileiros que treinam na equipe Nova União.

Outra semelhança é que ambos possuem também graduações no wrestling. Já Urijah Faber, de 36 anos, lutou pela universidade da Califórnia, Frankie Edgar, com 33, começou sua carreira como lutador na Toms River High School East.

Com tantas similaridades, Urijah Faber e Frankie Edgar irão decidir qual deles é o melhor num confronto que promete bastante no UFC Manila no sábado, 16 de maio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O UFC FIGHT NIGHT EDGAR VS. FABER
LUTADORES
ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS