HOME / LUTADORES / RAFAEL DOS ANJOS

Rafael dos Anjos

Rafael dos Anjos

NOME

Rafael dos Anjos

APELIDO

-

DATA DE NASCIMENTO

26 de Outubro de 1984

LOCAL DE NASCIMENTO

Rio de Janeiro

PAÍS

Brasil

PESO

77,0 kg

ALTURA

1,72 m

CATEGORIA

Peso Meio-Médio

MODALIDADE

Jiu-Jitsu Brasileiro e Muay Thai.

EQUIPE

Evolve MMA/ RDA Academy

GRADUAÇÃO

3° grau Faixa Preta em Jiu-Jitsu Brasileiro e Praijed Preto em Muay Thai.

Biografia

O lutador Rafael teve sua estreia no UFC 91 contra o contender Jeremy Stephens. A luta foi interrompida no terceiro round, com um uppercut que o levou a nocaute. Stephens foi declarado vencedor por Nocaute Técnico.

Já em sua segunda luta no UFC, enfrentou Tyson Griffin no UFC Fight Night 18. Porém Griffin foi declarado vencedor por decisão unânime. A luta ganhou o prêmio de Luta da Noite.

Depois de algumas lutas, Rafael dos Anjos enfrentou o americano Anthony Pettis, desta vez valendo o cinturão. Ele venceu por decisão unânime, sagrando-se o primeiro brasileiro campeão dos pesos-leves da história do UFC, e ainda faturou o prêmio de Performance da Noite.

Sua primeira defesa de cinturão foi em uma revanche contra Donald Cerrone em 19 de Dezembro de 2015 no UFC on Fox: dos Anjos vs. Cerrone 2. Na primeira luta venceu Donald por decisão unânime. No segundo encontro, a luta durou um pouco mais de 1 minuto, Rafael atordoou Cerrone com menos de um minuto de luta e deu sequencia nos golpes até que o árbitro interrompesse a luta, ganhou performance da Noite.

Era esperado para enfrentar o campeão Peso Pena Irlandês Connor McGregor. McGregor já havia interesse em subir de categoria para lutar pelo título para se tornar o primeiro campeão em duas categorias simultaneamente. Mas 13 dias antes da luta, quebrou o pé e a luta foi cancelada.

Dos Anjos enfrentou o ex-campeão do Bellator, Eddie Alvarez no UFC Fight Night: dos Anjos vs. Alvarez que aconteceu no dia 7 de Julho de 2016. Aos 3 min e 49 segundos, Alvarez se consagrou campeão após atropelar Rafael com uma série de golpes, o árbitro Herb Dean parou a luta.

PRÓXIMAS LUTAS DE RAFAEL DOS ANJOS

VIDEOS RELACIONADOS: RAFAEL DOS ANJOS

ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS