Resultado UFC 172: Jon Jones derrota Glover Teixeira

Glover Teixeira Glover Teixeira Foto: Facebook

Jon Jones derrota Glover Teixeira em luta do UFC 172. Saiba aqui com detalhes como foi este duelo. Com esta vitória, ele chega agora a marca de 20 triunfos em toda sua carreira, enquanto seu oponente possui neste momento a 3 derrotas em seu cartel.

A luta começou com os dois lutadores partindo para a trocação. Jon foi buscando uma pegada nas pernas de Glover, que defendeu bem para evitar a queda.

Na sequência, o brasileiro também tentou colocar o duelo para baixo, mas dessa vez foi o americano que não deixou com sucesso.

Glover conseguia buscar os golpes mais fortes, porém Bones era mais perigoso nos chutes altos e baixos.

No segundo round Jones foi logo buscando aplicar a queda, mas Teixeira defendeu com sucesso. Na sequência, o americano passou a tentar conectar alguns golpes, mesmo que sem grande perigo.

Por volta do minuto 3:10, Jon conseguiu mais uma vez uma ótima sequência, que balançou Glover. Em seguida, foi Teixeira quem encaixou bons socos dando portanto sua resposta.

A luta pelo UFC 172 passou a ficar em aberta com os dois lutadores conectando ótimos golpes e revezando em quem detinha o controle da batalha.

No terceiro round Jones pareceu voltar conseguindo encurtar melhor a distância e acertou bons socos sobre Glover. Na sequência ele foi buscar colocar o duelo para o solo, mas o brasuca defendeu bem.

Com isso, o duelo passou a ser disputado na grade com os dois acertando golpes contundentes.

No quarto assalto mais uma vez Jones colocou Teixeira com as costas contra a grade para trabalhar o seu jogo, mas o brasileiro soube defender muito bem. 

No duelo em pé mais uma vez Jon conseguiu uma melhor variação entre socos, chutes e cotoveladas, enquanto Glover encontrava dificuldades para encurtar a distância e acertar socos mais contundentes.

No final do round o americano ainda conseguiu uma importante queda sobre o brasileiro, mas não encontrou tempo para finalizar a luta.

No último e decisivo assalto Jones colocou Glover para baixo, só que sem sucesso, na sequência ele colocou novamente Teixeira contra a grade e mais uma vez os lutadores fizeram uma trocação franca.

Apesar de terem diversos momentos para conquistarem o nocaute a decisão foi mesmo para as mãos dos árbitros que deram a vitória por decisão unânime para Jon Jones.

Com isso, o americano mantém o cinturão da categoria dos meio pesados do UFC em sete defesas de título.

Assistir a luta entre Jon Jones vs. Glover Teixeira pelo UFC 172 clicando aqui.

Saiba mais: 

UFC 172

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O UFC 172
ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS