Jon Jones derrota Glover Teixeira em luta do UFC 172. Saiba aqui com detalhes como foi este duelo. Com esta vitória, ele chega agora a marca de 20 triunfos em toda sua carreira, enquanto seu oponente possui neste momento a 3 derrotas em seu cartel.
A luta começou com os dois lutadores partindo para a trocação. Jon foi buscando uma pegada nas pernas de Glover, que defendeu bem para evitar a queda.
Na sequência, o brasileiro também tentou colocar o duelo para baixo, mas dessa vez foi o americano que não deixou com sucesso.
Glover conseguia buscar os golpes mais fortes, porém Bones era mais perigoso nos chutes altos e baixos.
No segundo round Jones foi logo buscando aplicar a queda, mas Teixeira defendeu com sucesso. Na sequência, o americano passou a tentar conectar alguns golpes, mesmo que sem grande perigo.
Por volta do minuto 3:10, Jon conseguiu mais uma vez uma ótima sequência, que balançou Glover. Em seguida, foi Teixeira quem encaixou bons socos dando portanto sua resposta.
A luta pelo UFC 172 passou a ficar em aberta com os dois lutadores conectando ótimos golpes e revezando em quem detinha o controle da batalha.
No terceiro round Jones pareceu voltar conseguindo encurtar melhor a distância e acertou bons socos sobre Glover. Na sequência ele foi buscar colocar o duelo para o solo, mas o brasuca defendeu bem.
Com isso, o duelo passou a ser disputado na grade com os dois acertando golpes contundentes.
No quarto assalto mais uma vez Jones colocou Teixeira com as costas contra a grade para trabalhar o seu jogo, mas o brasileiro soube defender muito bem.
No duelo em pé mais uma vez Jon conseguiu uma melhor variação entre socos, chutes e cotoveladas, enquanto Glover encontrava dificuldades para encurtar a distância e acertar socos mais contundentes.
No final do round o americano ainda conseguiu uma importante queda sobre o brasileiro, mas não encontrou tempo para finalizar a luta.
No último e decisivo assalto Jones colocou Glover para baixo, só que sem sucesso, na sequência ele colocou novamente Teixeira contra a grade e mais uma vez os lutadores fizeram uma trocação franca.
Apesar de terem diversos momentos para conquistarem o nocaute a decisão foi mesmo para as mãos dos árbitros que deram a vitória por decisão unânime para Jon Jones.
Com isso, o americano mantém o cinturão da categoria dos meio pesados do UFC em sete defesas de título.
Assistir a luta entre Jon Jones vs. Glover Teixeira pelo UFC 172 clicando aqui.






Merab Dvalishvili
Petr Yan
Alexandre Pantoja
Joshua Van
Brandon Moreno
Tatsuro Taira
Henry Cejudo
Payton Talbott
Jan Blachowicz
Bogdan Guskov