Amanda Nunes defenderá pela 1º vez cinturão no Brasil contra Pennington

Amanda Nunes Amanda Nunes Foto: Youtube

O UFC 224 ganhou sua luta principal. A brasileira Amanda Nunes defenderá pela 1º vez cinturão peso-galo feminino no Brasil contra a norte-americana Raquel Pennington dia 12 de maio no Rio de Janeiro.

Dona de 15 vitórias e quatro derrotas, Amanda Nunes atravessa a melhor fase da carreira com uma invencibilidade que já dura desde o ano de 2014. Sua última luta no Brasil foi realizada dia 21 de março de 2015 contra Shayna Baszler também no Rio e, naquela ocasião, sagrou-se vencedora por nocaute técnico aos 1m56s do primeiro round.

Com 9V-6D, Raquel Pennington teve uma ascensão impressionante dentro do Ultimate porque emplacou quatro triunfos consecutivos sobre Jessica Andrade, Bethe Correia, Elizabeth Phillips e mais recentemente sobre Miesha Tate em 2016 por unanimidade dos árbitros laterais.

O enfrentamento será um duelo de estilos, afinal Amanda Nunes é conhecida por sua agressividade, tanto que 67% das vitórias obtidas foram nocauteando e 20% delas via finalização, e já Raquel Pennington tem a estratégia e a resistência como pontos fortes, afinal a maioria dos seus triunfos foram pelos juízes.

Saiba mais: 

UFC 224

RECOMENDADO
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
LUTADORES
ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS