HOME / LUTADORES / AMANDA NUNES

Amanda Nunes

Amanda Nunes

NOME

Amanda Nunes

APELIDO

"Leoa"

DATA DE NASCIMENTO

30 de Maio de 1988

LOCAL DE NASCIMENTO

Salvador, Bahia

PAÍS

Brasil

PESO

65,8 kg

ALTURA

1,72 m

CATEGORIA

Peso Pena - Feminino

MODALIDADE

Boxe, Judô e Jiu-Jitsu Brasileiro.

EQUIPE

American Top Team

GRADUAÇÃO

Faixa Marrom em Judô e Faixa Preta em Jiu-Jitsu Brasileiro.

Biografia

Amanda Nunes começou sua carreira aos 7 anos com karatê, depois boxe e jiu jitsu na adolescência. Sua estreia no foi aos 19 anos.

Amanda é campeã Naga Mundial em seu peso e no absoluto. Medalha de ouro no pan americano de jiu jitsu, ouro no mundial de jiu jitsu, campeã do estado em jiu jitsu.

Tendo como grande ídolo Cain Velasquez, Amanda chegou a iniciar a faculdade de Educação Física, mas parou para morar nos EUA e se dedicar ao esporte.

Fez sua estréia no MMA em 8 de março de 2008 no Prime MMA Championship 2. Perdeu para Ana Maria por uma chave de braço. Venceu 5 lutas seguidas, todas por nocaute. Fez sua estreia no Strikeforce em 7 de Janeiro de 2011, vencendo Julia Budd por nocaute em 14 segundos. Lutou em outras empresas como Galos e Invicta FC.

Fez sua estreia no UFC, em 3 de agosto de 2013 no UFC 163 no Brasil. E venceu de forma convincente por nocaute técnico no primeiro round .

Amanda Nunes foi a primeira campeã brasileira do UFC. A "Leoa" surpreendeu ao finalizar Miesha Tate com um mata-leão ainda no primeiro round da luta principal do histórico UFC 200. Defendeu seu cinturão contra a grande Ronda Rousey aos 48 segundos do primeiro round mantendo seu cinturão.

Se tornou a primeira mulher campeã de duas categorias quando venceu a cris Cyborg que não perdia há 13 anos e um mês, aos 51 segundos do primeiro round. Chocando o mundo com a vitória eletrizante.

PRÓXIMAS LUTAS DE AMANDA NUNES

VIDEOS RELACIONADOS: AMANDA NUNES

ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS