Mike Dolce, responsável pela dieta feita por Johny Hendricks na preparação visando suas lutas, explicou o motivo do atleta ter problemas com o corte de peso e lamentou os problemas recentes com o americano ex-campeão da divisão dos meio-médios do Ultimate.
"Johny Hendricks tem esses problemas com seus pesagem e seu peso, porque ele carrega muita gordura corporal. É extremamente insalubre para desidratar os músculos, onde não pode desidratar a gordura corporal. Você não merece vencer esses caras, se não está vivendo o mesmo estilo de vida. Você tem que ganhar a vitória muito antes de luta. Johny Hendricks é um campeão, olhe para seu corpo de trabalho e o que ele fez. [sobre o estilo saudável do lutador] Parece que ele está fazendo isso agora. Mas nós não saberemos até a semana da próxima batalha. Essa é a coisa infeliz com Johny.", declarou Mike Dolce.
Na preparação visando a defesa de cinturão diante de Robbie Lawler, Johny Hendricks chegou a perder cerca de 25 kg para o combate que aconteceu no ano anterior, onde acabou saindo derrotado por decisão dividida com uma performance abaixo do esperado.
Nunca tendo competido por qualquer outra divisão a não ser a dos meio-médios, o americano Johny Hendricks começa a pensar em migrar para os médios caso tenha que enfrentar novamente a mesma dificuldade com relação ao corte de peso. Aos 31 anos, ele ainda desconhece quando fará sua 20ª batalha na carreira.







Merab Dvalishvili
Petr Yan
Alexandre Pantoja
Joshua Van
Brandon Moreno
Tatsuro Taira
Henry Cejudo
Payton Talbott
Jan Blachowicz
Bogdan Guskov