Derek Brunson traça planos para disputar o cinturão dos médios do UFC

Derek Brunson Derek Brunson Foto: Reprodução

O lutador Derek Brunson revelou seus planos para disputar o cinturão dos médios do UFC ainda neste ano. Com duas vitórias sobre Dan Kelly e o ex-campeão Lyoto Machida, ele espera que uma vitória sobre Ronaldo Jacaré no UFC na Fox 27 em Charlotte, Carolina do Norte (EUA) possa-o levar a isso:

“Agora que George St-Pierre desocupou o título dos médios, em fevereiro teramos a luta entre Luke Rockhold e Robert Whittaker na Austrália. Então, esta é definitivamente uma boa luta para eu deixar o UFC saber que eu mereço disputar o cinturão depois disso”, afirmou Brunson a Clture.

Para isso ele precisará conquistar um resultado diferente do seu primeiro encontro contra Ronaldo Jacaré em 2012 no Strikeforce - Rousey x Kaufman. Naquela oportunidade, ele perdeu por nocaute no primeiro assalto e justamente o primeiro de sua carreira no MMA.

"Quando eu lutei com ele antes estava faculdade, quando eu comecei a lutar. Então entrei como um lutador direto e acabei levando muito tempo para desenvolver as habilidades de boxe e no muay thai. Sou um lutador diferente agora. Consegui vencer recentemente porque consegui fazer essa mistura”, finalizou.

Saiba mais: 

UFC Charlotte

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O UFC CHARLOTTE
LUTADORES
ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS