Com ‘estilo Mike Tyson’, Glover Teixeira mira o cinturão

Glover Teixeira Glover Teixeira Foto: Reprodução

Intercalando duas vitórias sobre Rashad Evans e Jared Cannonier com dois reveses para Alexander Gustafsson e Anthony Johnson, Glover Teixeira afirmou que continuará com o “estilo Mike Tyson” na sua próxima luta no UFC Winnipeg neste sábado (16) contra Misha Cirkunov. Assim, espera conquistar a 27ª vitória na carreira e manter vivo o sonho de disputar novamente o cinturão dos meio-pesados.

- Antes eu ia direto buscar o nocaute, mas agora tenho trabalhado no meu jogo de pés e no meu timing. É muito importante trabalhar nisso para as lutas, especialmente para um veterano. Os atletas começam a te analisar e a capitalizar no seu jogo, então temos que estar sempre mudando. Eu ainda serei o Glover, ainda irei atrás dos outros como se fosse o Mike Tyson, mas vou ter mais paciência. Não posso mudar o passado, então vou mudar o futuro. Vou tentar fazer acontecer. Ainda tenho muita luta dentro de mim. Ainda sou apaixonado pelo esporte. Adoro treinar e estou em ótima forma agora. Sigo aprendendo e me divertindo. Quero me tornar campeão. Estou quase lá. Sou o número três no ranking do UFC. Se eu ganhar de Cirkunov, volto ao radar do título - disse o lutador numa entrevista ao “MMA Junkie Radio”.

Aos 38 anos, Glover Teixeira tem 26 vitórias e seis resultados negativos contando desde 2002 quando começou nas artes marciais mistas. No UFC a cinco temporadas, o brasileiro lutou uma única vez pelo título contra Jon Jones na edição 172 em abril de 2014 e perdeu por decisão unânime dos julgadores laterais. 

Saiba mais: 

UFC WINNIPEG

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O UFC WINNIPEG
LUTADORES
ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS