Rafael dos Anjos pede novas categorias no UFC

Rafael dos Anjos Rafael dos Anjos Foto: Reprodução

Acumulando duas derrotas recentes sobre Eddie Alvarez (nocaute) e Tony Ferguson (decisão unânime), Rafael dos Anjos fez um pedido a companhia das artes marciais mistas Ultimate Fighting Championship. Segundo o brasileiro, a organização deveria ter novas categorias e não apenas 11 como tem atualmente.

Para o lutador ex-campeão peso-leve Rafael dos Anjos é muito sacrificante a alguns lutadores perder os kilos a mais antes dos combates, e isso foi determinante para sair dos leves e migrar definitivamente a divisão meio-médio: “Meu corpo mudou e segura mais água. Qualquer coisa que como fora da minha dieta, o corpo segura. E assim como eu, há outros atletas. Por isso, o UFC deveria criar mais categorias. Você tem, por exemplo, 135, 145, 155, aí depois só vai 170 pounds.. Deveria ter outras categorias no meio, de 10 em 10. Porque a perda de peso não é nada saudável”, disse.

Tendo conquistado sua última vitória em 2015 quando venceu Donald Cerrone, aos 32 anos Rafael dos Anjos está ansioso visando fazer o primeiro combate nesta nova divsão. De acordo com o lutador, ele tem plenas condições de competir no mês seis, onde ocorrerá o UFC 212 no Rio de Janeiro, sua terra natal: "Creio que a data ideal para mim seria qualquer dia de junho. Estou em Fortaleza para conversar porque sei que terei uma nova luta em breve. Não tenho a menor ideia sobre quem será o adversário, porém estarei pronto”, contou ao MMAjunkie.

Saiba mais: 

UFC 212

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O UFC 212
LUTADORES
ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS