Para Khabib, Conor McGregor deveria perder o cinturão do UFC

Khabib Nurmagomedov Khabib Nurmagomedov Foto: Submission Radio

Confirmado no card do UFC 219 - Cris Cyborg x Holly Holm dia 30 de dezembro contra Edson Barboza, Khabib Nurmagomedov segue atento quanto as movimentações na sua categoria peso-leve e numa entrevista declarou que Conor McGregor deveria perder o cinturão do UFC  porque nunca o defendeu desde quando derrotou Eddie Alvarez ano passado.

"Se (McGregor) não estiver ferido e ele não defende seu cinto por mais de um ano, então é muito ruim. Quando você é o campeão e não sofreu uma lesão, você tem que defendê-lo. Gostei muito de como Georges St-Pierre atuou em uma situação semelhante. Uma vez que ele entendeu que não poderá lutar, não segurou sua divisão. Essa é a decisão de um verdadeiro campeão. Conor não defende seu cinto. Eu nem sei quando ele vai fazer isso. Ele tem o nome. É rentável para o UFC que ele seja o campeão. Eles ganham dinheiro por causa dele e eles não vão tirá-lo o cinturão. Mas, na minha opinião, Conor precisaria ser despojado de seu cinto há muito tempo e Tony Ferguson deveria ser o verdadeiro campeão”, disse disse Nurmagomedov num Q&A com fãs russos, segundo a RTSport.

Essa não é a primeira vez que Conor McGregor não defende seu posto dentro do Ultimate Fighting Championship. Vale lembrar, quando o irlandês derrotou José Aldo dia 12 de dezembro de 2015, sua primeira atitude foi desafiar o campeão dos leves na época Rafael dos Anjos contra quem deveria ter lutado no UFC 196, mas o brasileiro se lesionou. Assim, “Notorious” enfrentou Nate Diaz.

Saiba mais: 

UFC 219

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O UFC 219
LUTADORES
ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS