Nutricionista dá atualização sobre peso de Nurmagomedov

Khabib Nurmagomedov Khabib Nurmagomedov Foto: Submission Radio

O nutricionista Tyler "Melee" Minton, responsável por cuidar de Khabib Nurmagomedov, deu uma atualização sobre o processo da perda de peso do russo para o duelo nos pesos leves (até 70kg) diante do brasileiro Edson Barboza no UFC 219, neste final de semana, dia 30 de dezembro em Las Vegas (EUA).

“O UFC quer que os lutadores não ultrapassem 10% da sua classe de peso na sua chegada. Depois de duas refeições e muita água, Khabib Nurmagomedov pesa uma libra abaixo. Desculpa haters”, disse Minton numa rede social. “Ele pesa cerca de 169 libras hoje. Tem até sexta-feira de manhã para cortar mais 13 libras”, afirmou o jornalista Marc Raimondi via Twitter.

A preocupação se deve pelo fato de Khabib Nurmagomedov ter tido dificuldade para cortar o peso para sua luta contra Tony Ferguson pelo cinturão interino dos leves no UFC 209, e o enfrentamento precisou ser cancelado e desde então nunca mais competiu. Estreando no UFC em 2012, ele possui 24 vitórias e nenhuma derrota. Além disso, 16 dessas conquistas vieram finalizando ou nocauteando.

Saiba mais: 

UFC 219

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O UFC 219
LUTADORES
ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS