Kelvin Gastelum comenta mudança para a divisão dos médios

Kelvin Gastelum Kelvin Gastelum Foto: Reprodução da internet

O lutador americano Kelvin Gastelum falou sobre a mudança para a divisão dos médios do UFC já em sua próxima luta diante de Nate Marquardt pelo UFC 188 na Cidade do México.

Em entrevista ao MMAJunkie Radio, Kelvin Gastelum disse que foi o presidente Dana White quem o obrigou a fazer esta alteração, retornando a dos médios onde ganhou o título do TUF 17.

"Dana White foi o único que me obrigou (a subir para os médios), trabalho para ele e voltei para os pesos médios. Ainda estou aprendendo, pois sou muito jovem. Sinto que cresci como pessoa e atleta. Eu aprendi bastante e creio no meu potencial é real e estou ótimo".

A mudança de categoria foi motivada após Kelvin Gastelum ter sofrido no seu corte de peso em sua última apresentação contra Tyron Woodley, e ele relembrou esta situação.

"Foi um fim de semana horrível. Perdi por decisão apertada. Eu estava doente. Não deveria ter aceitado a luta, mas aceitei mesmo assim. Acabou sendo péssimo".

Kelvin Gastelum, de 23 anos, é faixa roxa de jiu-jitsu e tem o nocaute como seu grande ponto forte. Além disso, é dono de 11 lutas na carreira, sendo que venceu 10 e perdeu apenas uma. 

Saiba mais: 

UFC 188

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O UFC 188
LUTADORES
ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS