Gegard Mousasi quer vencer Dan Henderson de qualquer jeito

Gegard Mousasi Gegard Mousasi Foto: SUPERMMA

Gegard Mousasi está empolgado para sua batalha diante do veterano Dan Henderson pelo pelo UFC Estocolmo neste sábado, dia 24 de janeiro na Suécia pela divisão dos médios da organização oficial do Ultimate.

Já na véspera de sua luta, o lutador Gegard Mousasi declarou que quer vencer Dan Henderson de qualquer jeito para poder não perder mais colocações no ranking oficial da categoria no UFC, já que é atualmente o oitavo atleta mais bem colocado. Ele elogiou Hendo e disse que mesmo aos 44 anos ainda é bastante perigoso e por isso precisará tomar muito cuidado caso queira obter a 36ª vitória na carreira.

Gegard Mousasi diz: "Ele é uma lenda, um grande nome e é sempre perigoso. Preciso ter cuidado. É uma batalha grande para mim e quero vencer Dan Henderson de qualquer jeito. Uma vitória sobre ele vai me fazer lutar contra alguns grandes nomes novamente, com que chegue ao próximo nível de novo e um pouco mais perto de disputar o título. Se perder vou cair muitas posições e, em seguida, vai ser um longo caminho para voltar. É uma luta de vida ou morte. Tenho que ganhar esse duelo", finalizou.

Este desejo de Gegard Mousasi de vencer Dan Henderson a qualquer custo também se justifica quando olhamos o seu cartel. Desde que estreou pelo UFC em 2013 vem intercalando vitórias, como por exemplo as obtidas contra Ilir Latifi e Mark Muñoz, com derrotas diante dos brasileiros Ronaldo Souza e Lyoto Machida e triunfar sobre um dos maiores nomes da organização atual pode fazer com que ele chegue ao TOP 5 entre os mais bem posicionados da divisão.

Vale lembrar também que Gegard Mousasi foi campeão por quase todas as organizações de MMA pelos quais já passou, tais como Dream e o extinto Strikeforce e o único título que lhe falta é justamente o do UFC, algo que Dan Henderson teve a chance de lutar em duas oportunidades diante de Quinton Jackson e Anderson Silva, pela divisão dos pesados e médios, respectivamente, e acabou perdendo ambas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O UFC FIGHT NIGHT GUSTAFSSON VS. JOHNSON
LUTADORES
ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS