Yoel Romero tem planos ambiciosos para a divisão dos médios

Yoel Romero Yoel Romero Foto: Reprodução da internet

A derrota para Robert Whittaker no UFC 213 pela decisão dos árbitros laterais não acabou com o sonho de Yoel Romero em tornar-se campeão do Ultimate. Ainda no top 5 da divisão dos médios, o cubano planeja outros desafios na companhia e, apesar de ter 40 anos, está longe de abandonar o MMA.

Numa entrevista ao site BJPENN.com, Romero contou que ambiciona uma nova batalha diante de Robert Whittaker, que pôs fim a uma invencibilidade de oito lutas, pois não perdia desde o revés quando lutava no Strikeforce para Rafael Cavalcante.

"Se o GSP decidir se aposentar ou baixar o peso o título da categoria fica livre. Então talvez Robert Whittaker, que é o número 1 do campeão interino, precisará lutar contra alguém. Pode ser eu ou o Luke Rockhold. Acho que é isso que o UFC deseja. Só penso sobre o cinturão. Não há outra opção em minha mente. Quero a revanche depois que GSP deixar o título” afirmou o “Soldier of God”.

Com apenas duas lutas disputadas nas últimas duas temporadas - a anterior foi contra Chris Weidman em 2016 - Yoel Romero quer voltar a competir o mais rapidamente possível e para isso está treinando na American Top Team buscando ser incluso num dos 8 eventos ainda a serem realizados.

"Eu não sei quando vou lutar novamente. Eu toparia lutar mais uma vez este ano, mas já é quase o final de 2017. Eu adoraria lutar no mesmo card que Conor McGregor.  Se ele luta em Boston em janeiro, eu realmente gostaria de ser parte disso”, concluiu se referindo ao UFC 220 dia 20/01 no TD Garden.

Saiba mais: 

UFC 220

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O UFC 220
LUTADORES
ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS