HOME / LUTADORES / YOEL ROMERO

Yoel Romero

Yoel Romero

NOME

Yoel Romero

APELIDO

"Soldier of God"

DATA DE NASCIMENTO

3 de Abril de 1977

LOCAL DE NASCIMENTO

Pinar del Rio

PAÍS

Cuba

PESO

84,0 kg

ALTURA

1,82 m

CATEGORIA

Peso Médio

MODALIDADE

Wrestling e Boxe

EQUIPE

American Top Team

GRADUAÇÃO

Profissional em Wrestling e Amador em Boxe

Biografia

Yoel Romero competiu nas Olimpíadas de 2000 representando seu país Cuba, chegando a ganhar a medalha de prata em freestyle wrestling, perdendo para Adam Saitiev na final. Enquanto competia no freestyle wrestling, Romero derrotou o medalhista de ouro Olímpico Cael Sanderson em três ocasiões. Sanderson se manteve invicto durante à faculdade. Romero é uma das únicas pessoas que derrotaram Sanderson em uma competição de freestyle.

Em 2009 o cubano fez sua estreia profissional no MMA e nos próximos dois anos , acumularia um recorde invicto de 4-0 em várias promoções na Alemanha e Polônia.

Venceu Sacha Weinpolter na sua estreia no MMA em dezembro de 2009 por nocaute, e perdeu na sua estreia no Strikeforce para Rafael Cavalcante por nocaute no segundo round em Julho de 2011. Quando estreou no UFC na categoria dos médios venceu por nocaute contra Clifford Starks no dia 20 de abril de 2013, lhe rendendo o prêmio de Nocaute da Noite.

Sofrendo dificuldades de bater o peso da divisão e sofrendo uma "punição", não recebendo o cinturão interino mesmo ganhando a luta contra Rockhold. Foi imposto pelo Presidente do UFC, Dana White, que Yoel Romero fizesse a transição para categoria dos Meio-Pesados.

PRÓXIMAS LUTAS DE YOEL ROMERO

VIDEOS RELACIONADOS: YOEL ROMERO

ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS