UFC cria nova categoria feminina e brasileiras são contratadas

Dana White Dana White Foto: Instagram

A organização do UFC anunciou a criação de uma nova categoria para a divisão feminina. Será a divisão peso palha, para atletas de até 52,2kg. 

O anúncio foi feito pelo presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, e faz parte do fechamento de uma parceria com a Invicta FC. Com isso, onze lutadoras já assinaram contrato com a organização.

Mais as novidades não param por ai. Essas lutadoras farão o próximo reality show do The Ultimate Fighter, mais conhecido popularmente como TUF, que terá a participação apenas de mulheres. 

BRASILEIRAS SÃO CONTRATADAS

Com esta nova divisão, duas brasileiras foram contratadas e já farão parte da categoria peso palha da organização. 

A primeira foi Juliana Lima, mais conhecida como Ju Thai. Ela é de Belo Horizonte, Minas Gerais e pertence a equipe Draculino Team. Possui um cartel de 7 lutas, com seis vitórias e apenas uma derrota. É conhecida por ser uma grande especialista em Muay Thai.

A outra lutadora brasileira adquirida pelo UFC é Claudia Gadelha, nascida em Mossoró, Rio Grande do Norte. Conhecida também como "Claudinha", ela é especialist em Jiu Jitsu e é da equipe Nova União. Em toda sua carreira venceu 11 de suas 11 lutas em que disputou.

A POPULARIZAÇÃO DO MMA FEMININO

Dana White uma vez declarou que jamais o telespectador viria lutas de mulheres no UFC. Tempos depois, o chefão se rendeu e promoveu a primeira luta feminina. 

Vendo a qualidade das mulheres, o UFC abre as portas de vez para as lutadores num caminho que agora parece sem volta. 

COMPARTILHE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS