A organização do UFC anunciou a criação de uma nova categoria para a divisão feminina. Será a divisão peso palha, para atletas de até 52,2kg.
O anúncio foi feito pelo presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, e faz parte do fechamento de uma parceria com a Invicta FC. Com isso, onze lutadoras já assinaram contrato com a organização.
Mais as novidades não param por ai. Essas lutadoras farão o próximo reality show do The Ultimate Fighter, mais conhecido popularmente como TUF, que terá a participação apenas de mulheres.
BRASILEIRAS SÃO CONTRATADAS
Com esta nova divisão, duas brasileiras foram contratadas e já farão parte da categoria peso palha da organização.
A primeira foi Juliana Lima, mais conhecida como Ju Thai. Ela é de Belo Horizonte, Minas Gerais e pertence a equipe Draculino Team. Possui um cartel de 7 lutas, com seis vitórias e apenas uma derrota. É conhecida por ser uma grande especialista em Muay Thai.
A outra lutadora brasileira adquirida pelo UFC é Claudia Gadelha, nascida em Mossoró, Rio Grande do Norte. Conhecida também como "Claudinha", ela é especialist em Jiu Jitsu e é da equipe Nova União. Em toda sua carreira venceu 11 de suas 11 lutas em que disputou.
A POPULARIZAÇÃO DO MMA FEMININO
Dana White uma vez declarou que jamais o telespectador viria lutas de mulheres no UFC. Tempos depois, o chefão se rendeu e promoveu a primeira luta feminina.
Vendo a qualidade das mulheres, o UFC abre as portas de vez para as lutadores num caminho que agora parece sem volta.






Merab Dvalishvili
Petr Yan
Alexandre Pantoja
Joshua Van
Brandon Moreno
Tatsuro Taira
Henry Cejudo
Payton Talbott
Jan Blachowicz
Bogdan Guskov