Ronda Rousey vence Miesha Tate pelo UFC 168 e mantém o cinturão

Ronda Rousey venceu Miesha Tate e é a nova campeã da categoria peso galo feminino do UFC. A luta foi válida pelo UFC 168.

Com a vitória de Miesha, ela se recuperou da derrota sofrida para Rousey e se tornou a segunda lutadora a conquistar o título do galo no evento.

O duelo cometçou com uma luta a mil por hora. Ambas foram para a trocação e Ronda por pouco não conseguiu aplicar a queda. Ela, logo após novamente ficar em pé, levou sua oponente para a grade e, buscou conectar alguns golpes.

Por volta do minuto 3, Miesha caiu sozinha e Rousey por pouco não aproveitou para encerar o duelo. 

Reviravolta.

Tate conseguiu inverter a posição e levou Ronda para baixo, buscando finalizar a luta com um triângulo. 

Miesha conseguiu se soltar com maestria e, na luta em pé, conseguiu aplicar ótimos golpes, mas Rousey levou novamente a luta para o solo e ambas deram um show, invertendo a toda hora a posição.

No segundo round, Tate continuou a conectar melhores golpes coma luta em pé mostrando que era melhor na trocação, enquanto Ronda tentava a todo o custo levar a luta para o solo, sua especialidade.

No solo, Ronda partiu para a montada castigando Miesha a todo o custo. Ela foi para diversas formas de finalização, mas a adversária mostrou que estudou muito como se combate no chão e defendeu praticamente de maneira indefensável.

O terceiro round começou de maneira bastante truncada, mas Ronda conseguiu levar a luta para o solo e logo encaixou uma chave de braço matadora. Não teve outro jeito, mais uma vitória da campeã do UFC.

COMENTÁRIOS

Ronda é um fenômeno. Provou que há uma distância muito grande entre ela e as outras lutadoras do UFC e, de uma certa forma, arrumou um grande problema para o presidente do evento, Dana White, em agora arrumar uma oponente a sua altura. 

Já para Miesha, fica a sensação de que ela tentou tudo para vencer a "invencível" Ronda Rousey.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O UFC 168: WEIDMAN X SILVA 2
LUTADORES
  • Miesha Tate

    Miesha Tate

    Peso Galo - Feminino 61 kg Xtreme Couture Mixed Martial Arts
  • Ronda Rousey

    Ronda Rousey

    Peso Galo - Feminino 67 kg Team Hayastan / Glendale Fighting Club
ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS