Resultado UFC Fight Night 36: Lyoto Machida derrota Gegard Mousasi

Lyoto Machida Lyoto Machida Foto: Instagram

Lyoto Machida derrota Gegard Mousasi em luta do UFC Fight Night 36 ocorrido em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, válido pelo combate principal do evento. Com este resultado o lutador brasileiro ganhou o seu 21ª em toda sua carreira, enquanto seu adversário tem quatro derrotas em seu cartel.

O primeiro round começou com os dois lutadores se estudando bastante, apenas arriscando em chutes baixos. Aos poucos acabaram se soltando com Lyoto lançando mão dos socos fazendo sua movimentação típica, enquanto Gegard dominava o centro do octógono aguardando o melhor momento para golpear e derrota seu oponente.

No segundo mais uma vez os dois atletas seguraram o ritmo da luta no UFC Fight Night 36. Machida buscava golpear apenas nos contra golpes, enquanto Mousasi tentava encontrar a distância sobre o brasileiro e conseguiu inclusive conectar alguns jabs que pegaram em cheio sobre o brasuca.

No terceiro assalto Lyoto encontrou a distância certa e passou a desferir socos, chutes e joelhadas em cima de Gegard, que sentiu cada vez mais até o final.

No quarto round, Machida conseguiu aplicar a queda e, por cima, buscou golpear seu adversário. Mousasi foi repreendido por uma pedalada ilegal já no final, mas nada suficiente para encerrar a luta.

No quinto e decisivo assalto, Lyoto foi com tudo para cima de seu oponente mais uma vez combinando socos e joelhadas, com muita movimentação. Restava apenas a Gegard rodar no centro do octógono tentando encontrar o melhor momento para lançar seus golpes, o que nem sempre era conseguido.

Por volta do minuto 2, Mousasi tentou colocar Machida para baixo, mas foi o brasileiro quem acabou ficando por cima, já com a guarda passada, e ficou assim até o final garantindo sua vitória no UFC Fight Night 36 por decisão dos árbitros.

Lyoto Machida vs. Gegard Mousasi - Opinião sobre o resultado da luta no UFC Fight Night 36

Vitória muito importante para Lyoto em sua jornada rumo a disputa de cinturão da categoria peso médio do UFC. Ele, que em sua última luta e que também marcou sua estreia nesta nova divisão derrotou Mark Muñoz no primeiro round, começa a despontar como um forte candidato em seu peso. 

Com isso, caso continue trabalhando desta mesma maneira, poderá alcançar objetivos ainda maiores.

Veja todas as notícias do evento clicando aqui.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O UFC FIGHT NIGHT MACHIDA VS. MOUSASI
LUTADORES
ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS