Resultado UFC Fight Night 36: Rodrigo Damm vence Ivan Jorge Batman

Rodrigo Damm vence Ivan Jorge "Batman" em luta do UFC Fight Night 36 ocorrido em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, num combate entre brasileiros dividindo a torcida que lotou a arena. Com este resultado o lutador chega a sua 10ª vitória em toda sua carreira, enquanto seu adversário e compatriota tem agora quatro derrotas em seu cartel.

O primeiro round foi dominando pelo equilíbrio entre os lutadores e nos contra ataques, quando Ivan Batman aplicava um bom golpe, Rodrigo também acertava logo em seguida. Curiosamente, especialistas em duelo no solo, os dois bucaram mais a trocação do que as quedas.

No segundo assalto Ivan buscou colocar pressão sobre seu adversário, que conseguiu segurar o ímpeto de seu oponente, pelo menos inicialmente. 

Damm então passou a usar e abusar dos chutes, mas sempre que aplicava um, recebia outro de seu adversário, nivelando ainda mais a luta pelo UFC Fight Night 36 entre os dois. 

Por duas vezes o combate teve que ser paralizado por conta de dedo no olho, mas continuou em seguida sem maiores problemas. 

No final do round, tanto Ivan quanto Rodrigo partiram para a trocação franca, porém faltava contundência para encerrar a luta.

No terceiro e decisivo assalto os dois finalmente foram para o solo. Batman colocou Damm no solo e partiu logo para o triângulo de mão, e por pouco não conseguiu a finalização.

A luta continuou então com os atletas sentindo muita a parte física, o que acabou contribuindo muito para a trocação franca até o final.

Por decisão dos árbitros do evento a vitória foi de Rodrigo Damm.

Rodrigo Damm vs. Ivan Jorge - Opinião sobre o resultado da luta no UFC Fight Night 36

Vitória muito importante para Damm. Depois de derrotar Mizuto Hirota em sua última luta no dia 8 de junho também no Brasil, conquista agora mais um triunfo o que pode ajudá-lo dentro da organização. 

Já para Ivan Barman fica o gosto ruim de sua primeira derrota no UFC, o que também terminou com uma invencibilidade de 7 combates consecutivas. 

Veja todas as notícias do evento clicando aqui.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O UFC FIGHT NIGHT MACHIDA VS. MOUSASI
LUTADORES
ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS