Lutadores brasileiros do UFC 280 - Charles do Bronx x Islam Makhachev

Charles Oliveira Charles Oliveira Foto: supermma/ufc

O UFC 280 - Charles do Bronx x Islam Makhachev que será realizado neste sábado (22/10/2022) terá a participação de quatro lutadores brasileiros, incluindo a luta principal.

A primeira atleta do Brasil a pisar no octógono será Karol Rosa que enfrentará a sueca Lina Lansberg pela categoria peso-galo feminino. Rosa chega para o UFC 280 com um cartel de 15 vitórias, quatro derrotas e nenhum empate. Em sua última apresentação em março deste ano foi superada por Sara McMann no UFC on ESPN 33 - Blaydes x Daukaus por decisão dos árbitros laterais.

O segundo lutador brasileiro que lutará no UFC 280 vai ser Lucas Almeida que medirá forças contra o russo Zubaira Tukhugov pela categoria peso-pena. Com 14 triunfos e um revés na carreira, defenderá sua invencibilidade no Ultimate Fighting Championship, pois na sua luta de estreia no UFC Fight Night 207 - Volkov vs. Rozenstruik, em junho deste ano, venceu Miguel Trizano por nocaute aos 55 segundos do terceiro round.

O terceiro representante do Brasil neste UFC 280 seria Caio Borralho que encararia o uzbeque Makhmud Muradov valendo a divisão dos médios, porém o brasileiro teve problema no corte de peso nesta sexta (21) e a luta foi cancelada.

O último lutador brasileiro a pisar no octógono é Charles Oliveira que fará a luta principal do UFC 280 na Etihad Arena, Abu Dhabi, Emirados Árabes contra o russo Islam Makhachev valendo o cinturão dos leves. Com um retrospecto de 33 conquistas e oito perdas, Do Bronx lutou pela última vez este ano em 07/05/2022 quando venceu Justin Gaethje aos 3min22seg do primeiro round por finalização no UFC 274.

Confira abaixo o card do UFC 280:

Card Principal (15h, horário de Brasília):

Charles do Bronx* x Islam Makhachev

Aljamain Sterling x TJ Dillashaw

Petr Yan x Sean O'Malley

Beneil Dariush x Mateusz Gamrot

Katlyn Chookagian x Manon Fiorot

Card Preliminar (11h, horário de Brasília):

Belal Muhammad x Sean Brady

Makhmud Muradov x Caio Borralho*

Volkan Oezdemir x Nikita Krylov

Zubaira Tukhugov x Lucas Almeida*

Abubakar Nurmagomedov x Gadzhi Omargadzhiev

Armen Petrosyan x AJ Dobson

Muhammad Mokaev x Malcolm Gordon

Karol Rosa* x Lina Lansberg

*Lutadores do Brasil

Saiba mais: 

UFC 280

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O UFC 280
ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS