Resultado UFC Fight Night Macau: Hatsu Hioki vence Ivan Menjivar na luta

Hatsu Hioki Hatsu Hioki Foto: Twitter

Hatsu Hioki vence Ivan Menjivar no UFC Fight Night Macau, evento também conhecido como TUF China Finale. Com esta vitória, ele chega agora a marca de 27 triunfos em toda sua carreira, enquanto seu adversário possui 12 derrotas.

O primeiro round começou com os dois atletas fazendo uma grande movimentação. Hioki logo no início conseguiu uma excelente pegada nas costas de Menjivar buscando um mata-leão, porém seu adversário conseguiu defender-se muito bem e não deu qualquer chance de ser vencido logo no começo.

Hatsu parecia ter um esquema de luta muito bem traçado, que era fazer uma trocação rápida e logo buscar aplicar a queda. Assim, ele conseguiu aplicar seu jogo até o final e mostrou superioridade.

No segundo assalto, Menjivar passou a dominar o centro do octógono e conectar alguns golpes que pegaram na linha de cintura. Enquanto seu oponente buscava os contra golpes e chutes, aproveitando que era mais alto.

No meio do round, mais uma vez, Hioki levou a luta para baixo e, por cima, tentou de todas as formas a finalização, principalmente no mata-leão e chave de braço, onde tem facilidade já que é faixa preta de jiu jitsu, porém não obteve sucesso.

No terceiro e decisivo assalto, Hatsu sofreu um soco com toda a potência, o que acabou por abrir um grande ferimento em sua cabeça. Ivan então buscou mais a luta, mesmo que já demonstrasse um grande cansaço, mas o duelo pelo UFC TUF China Finale acabou sendo encerrado e a decisão foi para as mãos dos árbitros, que deram a vitória para Hioki.

Hatsu Hioki vs. Ivan Menjivar - Opinião sobre a luta

Excelente triunfo para Hatsu no UFC, que alivia e muito sua tensão. Ele, que vinha de três derrotas consecutivas em suas últimas lutas no evento, para Ricardo Lamas, Clay Guida e Darren Elkins pode respirar mais aliviado após vencer.

Já para Ivan sua situação se complica bastante dentro da organização de MMA mais famosa do planeta. Ele já havia perdido seus últimos dois combates, para Urijah Faber e Wilson Reis, e agora tem seu futuro ainda mais incerto dentro do Ultimate.

Saiba mais: 

TUF China Finale

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O TUF CHINA FINALE
LUTADORES
ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS