Após derrota no UFN 132, Felipe Sertanejo Arantes deixa o MMA

Felipe Arantes x Yadong Song Felipe Arantes x Yadong Song Foto: supermma/ufc

Após perder para o atleta chinês Song Yadong no UFC Singapura (UFC Fight Night 132) no card preliminar, o brasileiro Felipe Sertanejo emitiu um comunicado ao seu público declarando que oficialmente está deixando o MMA. A declaração do agora ex-lutador foi postada numa rede social:

“Sem história triste e sem mimimi. Vim fazer o meu trabalho e fiz. O resultado não veio como o esperado, mas me sinto vencedor por estar aqui e por ter passado tudo o que passei, coisas que o público de fora não vê, mas quem está do meu lado sabe. A vitória vai muito além de levantar o braço. A vitória é construída através do caminho que você percorreu pra chegar lá. Você vence, se transforma e se fortalece na caminhada, e não com o resultado. Obrigado a todos que me acompanharam nessa jornada. Fiz muitos amigos e construí minha vida através das artes marciais. Ela me fez ser o homem que soue me deu tudo que tenho. Até minha família construí atráves dela, afinal, foi pelo UFC que conheci minha esposa e consequentemente tive meu maior tesouro. Em minha carreira, tive dois momentos de lesões graves. Um foi a paralisia facial e outro foi um acidente de moto com ligamentos e ossos quebrados. Em ambos fui alertado em não poder voltar a lutar. Deus me honrou e voltei. Nessa luta (Yadong), tive uma lesão no colateral e no fêmur, faltando uma semana para vir para Singapura. Mais uma vez, meus médicos me alertaram sobre a possibilidade de não conseguir lutar, mas não quis desistir e fui lutar. Entende que a vida de atleta não é facil? Não estou aqui dando desculpas, estou aqui mostrando que nunca desisti, independente do que me disseram. Isso não é ser vencedor? Sim, me sinto um campeão. Acredito que minha carreira foi consolidada e realizada por causa do meu treinador. Sempre me levantou, sempre me mostrou o caminho certo e sempre me deu confiança pra chegar onde cheguei. Garanto pra vocês que sem ele, nunca estaria aqui. De verdade? Me considero 100% realizado e não faria nada de diferente. Hoje, minha vontade de lutar não é mais a mesma, portanto decidi parar. Sempre deixei claro que não dependo da luta financeiramente, pois através dela, construí coisas que me deixam ter uma vida boa. Sou grato por poder pendurar as luvas com 30 anos e saber que de uma forma ou de outra, o meu nome ficará na história do UFC.”, disse.

Felipe Sertanejo Arantes tem 30 anos e começou a lutar profissionalmente em 2008. Ele chegou ao Ultimate Fighting Championship no dia 27 de agosto de 2011 no UFC 134. Naquela ocasião, foi derrotado por Iuri Alcantara. No MMA, levou 18 vitórias, 10 derrotas, um empate e dois no-contest.

Saiba mais: 

UFC Singapura

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O UFC SINGAPURA
LUTADORES
ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS