Primeiro colocado dos meio-pesados, Alexander Gustafsson criticou Jon Jones afirmando não gostar dele porque, em sua opinião, o ex-campeão usou algumas substâncias proibidas para melhorar o desempenho dentro do octógono inclusive quando lutaram entre si no UFC 165 em 2013.
"Acredito sim [que ele utilizou PED para melhorar o desempenho]. Acho que tem feito muitas coisas que não deveria estar fazendo. É trágico falar. De qualquer forma, é outra história, novos tempos estão chegando e vamos lutar de novo ... algum dia. Eu não gosto dele”, afirmou Alexander Gustafsson The MMA Hour". “Desaprovo como fala no palco sobre drogas e tantos jovens o olhando. Não apoio essas coisas. Ele está sendo pego com tudo, é uma coisa ou outra. Quando estava junto com “DC” ele diz que usou drogas na semana anterior a luta e se quer ficou envergonhado. Estava orgulhoso por dizer essas coisas. Você não faz isso. É um bom lutador, o melhor peso por libra e não perdeu para ninguém. Me sinto assim.”
Naquele enfrentamento, "The Mauler" Alexander Gustafsson vinha com seis vitórias consecutivas, enquanto o "Bones" Jon Jones fazia a 6ª defesa de cinturão do UFC. O norte-americano acabou levando a melhor sobre o sueco num duro enfrentamento valendo cinco rounds pela decisão unânime dos árbitros laterais.








Merab Dvalishvili
Petr Yan
Alexandre Pantoja
Joshua Van
Brandon Moreno
Tatsuro Taira
Henry Cejudo
Payton Talbott
Jan Blachowicz
Bogdan Guskov