HOME / LUTADORES / BROCK LESNAR

Brock Lesnar

Brock Lesnar Fora do UFC

NOME

Brock Lesnar

APELIDO

"A besta encarnada"

DATA DE NASCIMENTO

12 de Julho de 1977

LOCAL DE NASCIMENTO

Webster, Dakota do Sul

PAÍS

Estados Unidos

PESO

120,0 kg

ALTURA

1,85 m

CATEGORIA

Peso Pesado

MODALIDADE

Boxe, Jiu-jitsu brasileiro e wrestling

EQUIPE

Team Death Clutch

GRADUAÇÃO

-

Biografia

Lesnar entrou na indústria do wrestling na Universidade de Minnesota. Ele ganhou o título da National Collegiate Athletic Association (NCAA). Seu talento foi notado e Brock assinou o contrato com a WWE, tendo ido para o centro de desenvolvimento OVW.

Em 2002, ele foi chamado para a RAW, tendo Paul Heyman como seu manager. Na estréia, Brock interrompeu o combate pelo título Hardcore, e atacou os lutadores Spike Dudley , Maven e Al Snow.

Em Agosto de 2002, Lesnar estreou na SmackDown, interrompendo um combate de tag team , em que The Rock estava a participar. Ele não esperou muito tempo e desafiou The Rock pelo título da WWE no SummerSlam. O combate deu-se e Lesnar conquistou o título.

Em 2005 assinou com a promotora japonesa New Japan Pro Wrestling e ganhou logo o IWGP World Heavyweight Championship num Triple Threat Match. Após quase 300 dias como campeão, teve que ter seu título retirado por não poder lutar mais no Japão, pois não conseguiu tirar cidadania.

Em 28 de abril de 2006, apareceu no ringue depois do combate final do K-1 Hero's Las Vegas e então assinou um acordo com a K-1 Hero's. A sua estreia foi em Outubro de 2006 na Yokohama Arena. Treinou com a Miletich Fighting Systems da lenda do UFC Pat Miletich. Ele anunciou em 12 de agosto de 2006 em Las Vegas que se juntou à promoção K-1 e irá ter o seu primeiro combate de artes marciais misturadas em 2007. A lenda do MMA, Royce Gracie afirmou mais tarde que seria o treinador de Lesnar.

O primeiro combate no MMA ocorreu no dia 2 de Junho de 2007, e terminou com uma vitória sobre Min Soo Kim, por meio de submissão (socos) no 1 round. Foi sua primeira e única luta no evento do K-1 Hero's. Após a luta assinou um contrato com o UFC, Dana White presidente do UFC disse a Brock Lesnar que ele faria história no UFC.

O UFC 81 ficou marcado como uma das maiores lutas de todos os tempos do UFC, não só pela estréia de Brock dentro do UFC, mas também pela sua luta contra Frank Mir em 2 de Fevereiro de 2008. Mir encaixou uma chave de joelho, levando Lesnar à finalização aos 1:30 do primeiro round. Essa luta foi credenciada no top 100 do UFC como sendo 5 melhor até o UFC 100

Aqui começaria a rivalidade entre os dois.

PRÓXIMAS LUTAS DE BROCK LESNAR

VIDEOS RELACIONADOS: BROCK LESNAR

ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS