HOME / LUTADORES / VALENTINA SHEVCHENKO

Valentina Shevchenko

Valentina Shevchenko

NOME

Valentina Shevchenko

APELIDO

“Bullet”

DATA DE NASCIMENTO

7 de Março de 1988

LOCAL DE NASCIMENTO

Bisqueque

PAÍS

Quirguistão

PESO

56,0 kg

ALTURA

1,65 m

CATEGORIA

Peso Mosca - Feminino

MODALIDADE

Muay Thai , Taekwondo , Boxe , Judô.

EQUIPE

Tiger Muay Thai

GRADUAÇÃO

Faixa preta em Judô e faixa preta 3º grau em Taekwondo.

biografia

Ela tem treinado artes marciais na maior parte de sua vida, que a levou a imigrar para o Peru. Shevchenko também participou do reality show Combate.
Compete no MMA desde 2003, e construiu um cartel de 11-2. Em 2014, foi anunciado pelo Legacy FC que Shevchenko tinha assinado para competir no MMA e kickboxing. Já em 27 de fevereiro de 2015, Shevchenko enfrentou Jan Finney no Legacy Fighting Championship 39.
Shevchenko fez sua estreia no UFC substituindo em curto prazo a lutadora Germaine de Randamie, que lutaria contra Sarah Kaufman no UFC on Fox: dos Anjos vs. Cerrone Ela venceu a luta por decisão dividida.
Shevchenko em sua segunda luta pela organização enfrentou a brasileira Amanda Nunes em 05 de Março de 2016 no UFC 196: McGregor vs. Diaz. Ela perdeu o combate por decisão unânime.
Shevchenko enfrentou a ex-campeã da categoria Holly Holm em 23 de Julho de 2016 no UFC on Fox: Holm vs. Shevchenko. Ela venceu o combate por decisão unânime.
Tem um estilo de luta kickboxer ornamentada. Shevchenko é conhecida por ter um clinch marcante, preciso e calculado. Quando luta em pé com os adversários, ela constantemente varia entre socos no rosto e no corpo, também utilizando joelhos, cotovelos e chutes altos frontais.

PRÓXIMAS LUTAS DE VALENTINA SHEVCHENKO

VIDEOS RELACIONADOS: VALENTINA SHEVCHENKO

ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS