HOME / LUTADORES / STIPE MIOCIC

Stipe Miocic

Stipe Miocic

NOME

Stipe Miocic

APELIDO

-

DATA DE NASCIMENTO

19 de Agosto de 1982

LOCAL DE NASCIMENTO

Independence, Ohio

PAÍS

Estados Unidos

PESO

113,0 kg

ALTURA

1,93 m

CATEGORIA

Peso Pesado

MODALIDADE

Boxe e Wrestling

EQUIPE

Strong Style Fight Team

GRADUAÇÃO

NCAA Division I Wrestling

Biografia

Miočić foi o campeão do Golden Gloves e da 1ª divisão do NCAA Wrestling. Sua estréia no MMA foi em 20 de fevereiro de 2010 no NAAFS - Caged Fury 9, Stipe venceu Corey Mullis por nocaute.

Miočić ganhou o cinturão no NAAFS - Fight Night in the Flats 7 em 4 de junho de 2011 contra Bobby Brents, vencendo com inúmeros chutes.

Alguns dias após o norte-americano conquistar o cinturão, foi anunciado o que mesmo havia assinado contrato com o Ultimate Fighting Championship. O lutador fez sua estreia no UFC contra Joey Beltran no UFC 136, ganhando por decisão unânime.

Após duas vitorias seguidas, teve sua primeira derrota para Stefan Struve por nocaute técnico aos 3:50 do segundo round, no UFC on Fuel em 29 de Setembro de 2012.

Venceu duras batalhas contra Roy Nelson, Gabriel Gonzaga, Fábio Maldonado. Mas teve sua série de vitórias encerrada por Junior Cigano com uma derrota por decisão unânime.

Enfrentou o ex-campeão Andrei Arlovski em 2 de Janeiro de 2016 no UFC 195. Nocauteou "pitbull" ainda nos primeiros segundos, faturando o prêmio de performance da noite. Com a lesão de Caín Velásquez, ganhou seu prometido titleshot, que ocorreria no dia 6 de fevereiro, no UFC 196. Porém após o campeão Fabrício Werdum apresentar uma lesão no dedo do pé.

Conquistou o título peso pesado do UFC após uma demonstração de seu boxe ao vencer o ex-campeão Werdum no UFC 198 em Curitiba. Com um nocaute que calou os 45 mil brasileiros na Arena da Baixada.

Como campeão conseguiu o feito de bater o recorde de defesas consecutivas de cinturão dos pesos pesados, com 3 defesas seguidas. Mas perdeu o cinturão por nocaute para o Campeão dos meio Pesados Daniel Cormier, que fez um desafio contra ele no UFC 226 em 7 de Julho de 2018.

Teve sua revanche no UFC 241 em 17 de Agosto de 2019. O azarão recuperou o cinturão derrotando "DC" por nocaute técnico no 4 round.

PRÓXIMAS LUTAS DE STIPE MIOCIC

VIDEOS RELACIONADOS: STIPE MIOCIC

ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS