HOME / LUTADORES / ANTÔNIO RODRIGO NOGUEIRA

Antônio Rodrigo Nogueira

Antônio Rodrigo Nogueira Fora do UFC

NOME

Antônio Rodrigo Nogueira

APELIDO

"Rodrigo Minotauro"

DATA DE NASCIMENTO

2 de Junho de 1976

LOCAL DE NASCIMENTO

Vitória da Conquista, Bahia, Brasil

PAÍS

Brasil

PESO

110,0 kg

ALTURA

1,91 m

CATEGORIA

Peso Pesado

MODALIDADE

Jiu Jitsu, Boxe, Muay Thai, Wrestling e Judo

EQUIPE

Team Nogueira / Black House

GRADUAÇÃO

Faixa Preta em Jiu Jitsu e Faixa Preta em Judô

Biografia

Aos onze anos sofreu um grave acidente ao ser atropelado por um caminhão, ficando quatro dias em coma e um ano internado. Ficou com uma cicatriz (na forma de um buraco) nas costas que o acompanha até hoje. Que se tornou uma forma simples de diferencia-lo de seu irmão gêmeo.

Minotauro começou a praticar esporte desde aos 4 anos, o judô. Aos 14 fez boxe e finalmente aos 18 jiu jitsu.

Considerado uma das maiores lendas do MMA, foi campeão do WEF em 1999 e Torneio do Rings 16 em 2000. É considerado também um dos lutadores mais duros do UFC.

Um vencedor na vida e no MMA, Minotauro possui uma trajetória de inúmeras batalhas e várias conquistas. Um verdadeiro ídolo para todos que apreciam o esporte.

Foi protagonista de alguma das maiores lutas da extinta associação Pride, como sua vitória contra o "gigante" Bob Sapp e seus quase 150 kgs, sofreu com muitos golpes potentes mas na garra, dedicação e queixo, finalizou o monstro no segundo round aplicando um arm-lock. Era um dos principais lutadores do Pride junto com a Lenda Fedor Emelianenko, com que lutou 3 vezes, Na primeira perdeu por decisão unânime, perdendo o cinturão dos pesos pesados. Sua segunda luta foi adiada por um corte acidental na testa do atleta russo, fazendo a luta ser adiada para o próximo confronto, que também sofreu derrota por decisão unânime.

Estreou em 2007 no UFC contra Heath Herring por decisão unânime, em sua segunda luta venceu o cinturão interino dos pesos pesados contra Tim Sylvia , e perdeu a luta de unificação dos títulos contra Frank Mir que era o campeão Linear, que estava fora após sofrer um acidente que o manteve fora dos rings.

Minotauro é considerado o maior finalizador da história do MMA, com 21 vitórias por finalizaçôes no cartel. E está na lista dos melhores lutadores de todos os tempos.

PRÓXIMAS LUTAS DE ANTÔNIO RODRIGO NOGUEIRA

VIDEOS RELACIONADOS: ANTÔNIO RODRIGO NOGUEIRA

ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS