NOME
Rafael dos AnjosAPELIDO
-DATA DE NASCIMENTO
26 de Outubro de 1984LOCAL DE NASCIMENTO
Rio de JaneiroPAÍS
BrasilPESO
77,0 kgALTURA
1,72 mCATEGORIA
Peso Meio-MédioMODALIDADE
Jiu-Jitsu Brasileiro e Muay Thai.EQUIPE
Evolve MMA/ RDA AcademyGRADUAÇÃO
3° grau Faixa Preta em Jiu-Jitsu Brasileiro e Praijed Preto em Muay Thai.Biografia
O lutador Rafael teve sua estreia no UFC 91 contra o contender Jeremy Stephens. A luta foi interrompida no terceiro round, com um uppercut que o levou a nocaute. Stephens foi declarado vencedor por Nocaute Técnico.
Já em sua segunda luta no UFC, enfrentou Tyson Griffin no UFC Fight Night 18. Porém Griffin foi declarado vencedor por decisão unânime. A luta ganhou o prêmio de Luta da Noite.
Depois de algumas lutas, Rafael dos Anjos enfrentou o americano Anthony Pettis, desta vez valendo o cinturão. Ele venceu por decisão unânime, sagrando-se o primeiro brasileiro campeão dos pesos-leves da história do UFC, e ainda faturou o prêmio de Performance da Noite.
Sua primeira defesa de cinturão foi em uma revanche contra Donald Cerrone em 19 de Dezembro de 2015 no UFC on Fox: dos Anjos vs. Cerrone 2. Na primeira luta venceu Donald por decisão unânime. No segundo encontro, a luta durou um pouco mais de 1 minuto, Rafael atordoou Cerrone com menos de um minuto de luta e deu sequencia nos golpes até que o árbitro interrompesse a luta, ganhou performance da Noite.
Era esperado para enfrentar o campeão Peso Pena Irlandês Connor McGregor. McGregor já havia interesse em subir de categoria para lutar pelo título para se tornar o primeiro campeão em duas categorias simultaneamente. Mas 13 dias antes da luta, quebrou o pé e a luta foi cancelada.
Dos Anjos enfrentou o ex-campeão do Bellator, Eddie Alvarez no UFC Fight Night: dos Anjos vs. Alvarez que aconteceu no dia 7 de Julho de 2016. Aos 3 min e 49 segundos, Alvarez se consagrou campeão após atropelar Rafael com uma série de golpes, o árbitro Herb Dean parou a luta.

Geoff Neal
Rafael dos Anjos
Kamaru Usman
Leon Edwards
Kevin Lee
Michael Chiesa
Renato Moicano
Rafael Fiziev
Bryan Barberena
Vicente Luque
Mateusz Gamrot





Merab Dvalishvili
Petr Yan
Alexandre Pantoja
Joshua Van
Brandon Moreno
Tatsuro Taira
Henry Cejudo
Payton Talbott
Jan Blachowicz
Bogdan Guskov