HOME / LUTADORES / NIK LENTZ

Nik Lentz

Nik Lentz

NOME

Nik Lentz

APELIDO

"The Carny"

DATA DE NASCIMENTO

13 de Agosto de 1984

LOCAL DE NASCIMENTO

El Paso, Texas

PAÍS

Estados Unidos

PESO

70,3 kg

ALTURA

1,72 m

CATEGORIA

Peso Leve

MODALIDADE

Jiu-Jitsu Brasileiro e Wrestling

EQUIPE

American top team

GRADUAÇÃO

NCAA Division I Wrestling e Faixa Roxa em Jiu-Jitsu Brasileiro

Biografia

Nascido no Texas, mas criado em Minnesota, Nick Lentz começou sua carreira de lutador enquanto ainda estava no colegial, tornando-se campeão estadual, o que em 2003 resultou em uma bolsa de estudos na universidade do estado, porém foi em 2005 que Lentz oficialmente começou a treinar MMA. Ele treinou artes marciais chinesas com Luis Quiroz e depois se mudou para o Team Bison, se mudando depois para a Academia de Artes Marciais do Minnesota ao lado do ex-campeão peso pesado do UFC Brock Lesnar, do ex-campeão peso leve Sean Sherk e do ex-Strikeforce e peso médio Paul Bradley.

Estreou profissionalmente em 2005 contra Anthony White, terminando a luta depois de nocautear White em algum momento durante o primeiro round. Sua segunda luta foi conforme a primeira, dando a Lentz sua segunda vitória consecutiva por KO. Em sua terceira luta forçou seu oponente a se submeter aos socos. Conseguiu o placar de 4-0 depois de garantir uma vitória por submissão de mata-leão contra Kenneth Allen. Sua primeira derrota foi nas mãos de Sherron Leggett durante uma decisão dividida.

Em agosto de 2009, foi anunciado que Lentz havia assinado com o UFC e faria sua estréia no UFC 103. Ele substituiu Dan Lauzon, derrotando Rafaello Oliveira, vencendo por decisão unânime com 29-28 pontos, 29-28 e 30–27.

PRÓXIMAS LUTAS DE NIK LENTZ

VIDEOS RELACIONADOS: NIK LENTZ

ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS