HOME / LUTADORES / JUNIOR CIGANO

Junior Cigano

Junior Cigano

NOME

Junior Cigano

APELIDO

"Cigano"

DATA DE NASCIMENTO

12 de Setembro de 1984

LOCAL DE NASCIMENTO

Caçador, Santa Catarina, Brasil

PESO

108,0 kg

ALTURA

1,94 m

CATEGORIA

Peso Pesado

MODALIDADE

Boxe e Jiu Jitsu

EQUIPE

Team Nogueira

GRADUAÇÃO

Faixa preta em Jiu Jitsu

biografia

Quem pensa que a vida de Junior Cigano até chegar ao UFC foi fácil, se engana.
Ainda Junior dos Santos, com uma infância pobre, trabalhou ainda criança entregando jornal, vendendo sorvete, entre outras atividades para ajudar sua família.
Então, Cigano começou a praticar jiu jitsu em 2005. Logo em seguida, Cigano conheceu Luís Dorea, treinador de grandes lutadores, que o apresentou o boxe e não parou mais.
Sua persistência e habilidade lhe renderam sua contratação pelo UFC em 2008. Sabendo de seu potencial, destroçou seus oponentes e acumulou vitórias espetaculares em cima de grandes lendas do esporte.
Ganhou pela primeira vez o cinturão dos pesados em 2011, ao derrotar Cain Velasquez. Como outros títulos, também foi campeão de jiu jitsu estadual na Bahia e campeão de Submission no estado da Bahia.
Hoje, Cigano é um dos maiores nomes do UFC brasileiro e mundial e é uma prova viva de que quando se quer verdadeiramente uma coisa, tem persistência, de fato conseguimos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE JUNIOR CIGANO

VIDEOS RELACIONADOS: JUNIOR CIGANO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Kajan Johnson celebra luta contra Islam Makhachev no UFC Calgary UFC ON FOX 30 | postado em 26/04/2018 10:10 Kajan Johnson celebra luta contra Islam Makhachev no UFC Calgary