HOME / LUTADORES / JOHN DODSON

John Dodson

John Dodson

NOME

John Dodson

APELIDO

"The Magician"

DATA DE NASCIMENTO

26 de Setembro de 1984

LOCAL DE NASCIMENTO

Albuquerque, Novo Mexico

PAÍS

Estados Unidos

PESO

57,0 kg

ALTURA

1,6 m

CATEGORIA

Peso Galo

MODALIDADE

Kickboxing, Boxe, Wrestling e Gaidojutsu

EQUIPE

Jackson-wink MMA

GRADUAÇÃO

Faixa Preta em Gaidojutsu

Biografia

Nasceu e cresceu em Albuquerque, Novo México, posteriormente se mudou para Edgewood com sua família. Quando frequentou Moriarty High School em Moriarty. Competiu em outros esportes como basquetebol, luta e ginástica. No wrestling foi bicampeão estadual, uma vez vice-campeão e quatro vezes campeão distrital. Após terminar o colegial em 2003, foi para Universidade do Novo México, enquanto trabalhava no restaurante Chuck E. Cheese's. Por sua experiência com lutas, foi recrutado por Chris Luttrell e Greg Jackson em 2002. Ele treinou MMA e se identificou com o esporte.

Em 2011, Dodson foi selecionado para participar do The Ultimate Fighter: Team Bisping vs. Team Miller. Ele venceu a primeira luta e entrou para o reality. Já na semi-final, John venceu por nocaute e passou para a final.

Sua estreia no UFC aconteceu durante o The Ultimate Fighter 14 Finale contra T.J. Dillashaw. A disputa tinha o objetivo de estabelecer o campeão do Peso Galo do TUF 14. John ganhou a luta por TKO no primeiro round, tornando-o o primeiro campeão Peso Galo do evento.

Após a conquista, John retornou a categoria de Peso Mosca, e enfrentaria Daren Uyenoyama, que foi removido da disputa por consequência de uma lesão, sendo substituído por Tim Elliot. Venceu por decisão unânime.

Após vencer o recém-chegado Jussier Formiga em 5 de Outubro de 2012 no UFC on FX: Browne vs. Pezão. Então teve uma revanche contra Demetrious Johnson em 26 de Janeiro de 2013 no UFC on Fox: Johnson vs. Dodson, pelo Cinturão Peso Mosca do UFC. Foi derrotado novamente por decisão unânime.

PRÓXIMAS LUTAS DE JOHN DODSON

VIDEOS RELACIONADOS: JOHN DODSON

ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS