HOME / LUTADORES / FRANKIE EDGAR

Frankie Edgar

Frankie Edgar

NOME

Frankie Edgar

APELIDO

"The Answer"

DATA DE NASCIMENTO

16 de Outubro de 1981

LOCAL DE NASCIMENTO

Toms River, Nova Jersey

PAÍS

Estados Unidos

PESO

65,8 kg

ALTURA

1,67 m

CATEGORIA

Peso Pena

MODALIDADE

Boxe, Jiu-Jitsu Brasileiro, Wrestling e Muay Thai

EQUIPE

Ricardo Almeida BJJ

GRADUAÇÃO

Faixa preta em Jiu-Jitsu Brasileiro

Biografia

Sua estreia no card principal do UFC 78 ocorreu contra o veterano Spencer Fisher, vencendo por decisão unânime.

Edgar sofreu sua primeira derrota no UFC Fight Night 13 contra Gray Maynard. Seu oponente usou o tamanho e habilidade de luta livre para dominar Edgar a caminho de uma decisão unânime.

Edgar se recuperou enfrentando Hermes França no UFC: Silva vs. Irvin. Edgar, em seguida, derrotou o ex-campeão dos pesos leves, Sean Sherk, ganhando a decisão unânime de vencer o lutador mais forte e mais pesado.

Após B.J. Penn destruir Diego Sanchez no UFC 107, todos apontava Gray Maynard como o próximo desafiante ao cinturão, porém, em uma conversa entre Dana White e Joe Silva, foi decidido que Edgar teria a chance de enfrentar Penn no UFC 112, naquele que seria o primeiro UFC a ser disputado em Abu Dhabi, Emirados Árabes na Yas Island. Como Penn era considerado com um adversário quase impossível de derrubar, Edgar decidiu estrategicamente usa seu boxe rápido, no primeiro round pareceu sentir a pressão de enfrentar o campeão, e apesar de tomar iniciativa não era eficaz seus golpes. No segundo round, começou a acertar a distância e conectar bons golpes mas o campeão estava muito bem com contra-ataques. Frankie venceu por decisão unânime.

A luta no UFC 112 foi considerado tão parelha, que pela primeira vez no UFC, a primeira defesa de um novo campeão seria uma revanche. No combate Edgar entrou no combate focado e relaxado, combinando com maestria de golpes e com quedas, dominou todos os rounds e venceu por decisão unânime.

PRÓXIMAS LUTAS DE FRANKIE EDGAR

VIDEOS RELACIONADOS: FRANKIE EDGAR

ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS