HOME / LUTADORES / CHRIS WEIDMAN

Chris Weidman

Chris Weidman

NOME

Chris Weidman

APELIDO

"The All-American"

DATA DE NASCIMENTO

17 de Junho de 1984

LOCAL DE NASCIMENTO

Baldwin, Nova Iorque

PAÍS

Estados Unidos

PESO

93,0 kg

ALTURA

1,87 m

CATEGORIA

Peso Meio-Pesado

MODALIDADE

Boxe, Kickboxing, Wrestling e Jiu-Jitsu brasileiro

EQUIPE

Serra-Longo Fight Team

GRADUAÇÃO

Faixa Roxa em Jiu Jitsu brasileiro e NCAA Wrestler Divisão I

Biografia

Chris começou no mundo do esporte muito cedo, incentivado por seus pais. Por conta de sua capacidade atlética, logo se envolveu no mundo das lutas.

Weidman lutou wrestling e luta greco romana em uma escola de Long Island e também foi um destaque na faculdade. Se formou em bacharelado de Psicologia.

Ele sabia que seu futuro seria mesmo o MMA. Campeão do ROC, migrou para o UFC em 2011 e em pouco tempo conquistou os donos do evento ganhando a chance de disputar o cinturão contra a lenda Anderson Silva. Weidman conquistou aquilo que parecia ser o impossível. Venceu Anderson numa luta espetacular e cravou o seu nome num dos duelos que jamais será esquecido pelos fãs do UFC.

Após sua grande vitória contra uma lenda, ele não parou de impressionar o público efetuando grandes defesas de cinturão, vencendo novamente Anderson Silva chocando a todos os telespectadores que assistiam a luta quando seu oponente fraturou a perna no meio do combate. E venceu outras dois lutadores de peso !!! Lyoto Machida e Vitor Belfort.

PRÓXIMAS LUTAS DE CHRIS WEIDMAN

VIDEOS RELACIONADOS: CHRIS WEIDMAN

ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS