Técnico de Georges St-Pierre cogita lutas contra McGregor ou Floyd

Georges St. Pierre Georges St. Pierre Foto: Reprodução da internet

Com a abdicação de Georges St-Pierre do cinturão peso-médio para cuidar de uma infecção no intestino grosso, colite, o técnico de GSP cogitou lutas fora desta categoria e dois nomes acabaram sendo ventilados, são eles o do dono do cinturão dos leves Conor McGregor e o multicampeão no boxe Floyd Mayweather.

“Georges deve cuidar de si, melhorar e depois voltar para a academia. Vai sentir as reações do próprio corpo e aí vai decidir o que quer. Vai procurar saber o que quer, qual é a luta mais interessante e qual a luta mais épica que está ao seu alcance. Conor McGregor? Floyd Mayweather? Nós precisamos de uma megaluta. Georges vai voltar para uma grande e excitante luta. Eu sempre falo para as pessoas que o criticam: “Vão lá e façam o que ele fez”. Não é fácil. Ele defendeu seu título meio-médio muitas vezes. Muitos caras tiveram suas chances. Os lutadores agora têm que entrar na fila e fazer as coisas do jeito que ele fez. Quando ele estava na fila, nunca reclamou de ninguém. Ele fez tudo isso sem reclamar de ninguém. Ele ajudou a crescer o esporte ou machucou o esporte? Ele ajudou o esporte a crescer. Agora, muitos caras estão ganhando salários maiores, bônus maiores, por quê? Por conta de grandes lutadores, não só de Georges, mas de grandes como ele (…) No futuro, novatos assinarão seu primeiro contrato com o UFC e eles já serão milionários. Por causa de grandes como Georges”, disse o técnico a emissora do Canadá TSN.

Ainda não há uma previsão sobre quando Georges St-Pierre deverá estar 100% curado para voltar ao octógono do UFC para continuar sua carreira nas artes marciais mistas onde está desde 2002. Aos 36 anos, o canadense já realizou um total de 28 lutas e somou 26 vitórias e dois insucessos para Matt Hughes e Matt Serra, este último há 10 temporadas.

COMPARTILHE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
LUTADORES
ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS