Há exatos 2 anos atrás, Jon Jones vencia Chael Sonnen no primeiro round do UFC 159 em sua quinta defesa de cinturão que aconteceu no Prudential Center em Newark, New Jersey.
A luta começou com Chael Sonnen encurtando a distancia e procurando acertar golpes em seu adversário, porém Jon Jones queria decidir a luta pelo chão e conseguiu derrubar seu oponente duas vezes buscando a finalização ainda no começo da luta.
Faltando pouco de 30 segundos para acabar o primeiro round, Jon Jones seguia com a luta pelo chão e foi eficaz após acertar uma joelhada no tórax de seu oponente, acompanhada por uma série de socos, o que fez o árbitro do combate separar a luta e decretar vitória de “Bones” por nocaute.
O placar foi bastante contestado por Chael Sonnen, o “Gangster de Oregon” alegou que o árbitro terminou a luta de forma precipitada, pois ainda estava em condições de seguir lutando. A polêmica se agravou ainda mais quando foi constatada uma fratura no pé de Jon Jones, o que impossibilitaria o campeão meio pesado de seguir na luta, tornando consequentemente perdedor do combate caso houvesse outro round.








Merab Dvalishvili
Petr Yan
Alexandre Pantoja
Joshua Van
Brandon Moreno
Tatsuro Taira
Henry Cejudo
Payton Talbott
Jan Blachowicz
Bogdan Guskov