Foi no UFC 128 no dia 19 de março de 2011, que o lutador americano Jon Jones ganhou seu primeiro título, como meio pesados.
O americano Jon Jones recebeu a informação que seria convidado para lutar valendo título, logo após ter derrotado Ryan Bader. Em 05 de fevereiro, então, saiu o anúncio que “Bones” substituiria o compatriota Rashad Evans, que havia sofrido uma lesão no joelho e que, assim, não poderia participar do combate contra o brasileiro Maurício “Shogun” Rua na luta pela disputa do cinturão no UFC 128.
“Havia muita expectativa sobre mim e muitas pessoas estavam falando que eu não passava de expectativa. [...] Eu realmente sabia que era a minha vez e que essa era a luta.” , disse Jon Jones.
O americano relata que desde o início estava confiante quanto o resultado do duelo. Um dos momentos mais inesperados da luta, foi o golpe aplicado por “Bones” no qual consistia numa joelhada voadora que desnorteou o brasileiro. A disputa pelo cinturão durou 3 rounds, até que aos 2 minutos e 37 segundos, depois de uma sequência de golpes, “Shogun” bateu e com isso, Jon Jones se tornou o campeão mais jovem da história do UFC.
“Eu continuei andando para cima, acertei um gancho no corpo, soltei outra joelhada com o joelho e boom! Ele acabou batendo ali! Eu abri os braços e me joguei de costas no chão. Naquele momento eu me senti como se tivesse marcado um touchdown. [...] Me senti realizado!”, disse Jon Jones descrevendo sua vitória no UFC 128.
“Às vezes sonhos de tornam realidade, gente! Se tornam sim! Acredite em si mesmo, no seu coração, e quando vocês chegarem lá, não desistam. Eles se tornam realidade!” – Jon Jones após a luta.
Jon Jones atualmente tem 27 anos e é campeão dos meio-pesados do UFC. Ele irá enfrentar o americano Anthony Johnson na defesa de título no dia 23 de maio.







Merab Dvalishvili
Petr Yan
Alexandre Pantoja
Joshua Van
Brandon Moreno
Tatsuro Taira
Henry Cejudo
Payton Talbott
Jan Blachowicz
Bogdan Guskov